Rui Patrício pendurou as luvas aos 37 anos. A FPF prepara homenagem e as mensagens dos ex-colegas multiplicam-se nas redes sociais.
Rui Patrício, aos 37 anos, decidiu colocar um ponto final na sua carreira profissional. Após mais de 800 jogos oficiais e 28 anos dedicados ao desporto, o herói de Paris (Euro 2016) retira-se do futebol.
A FPF já agendou uma homenagem para esta sexta-feira, na Cidade do Futebol (12h), mas a onda de apreço começou nas redes sociais, com antigos companheiros a prestarem tributo ao guarda-redes com mais internacionalizações da história (108).
«Obrigado por tudo, Rui! Parabéns pela tua carreira», afirmou Cristiano Ronaldo.
«Obrigado por tudo, São Patrício. Um privilégio ter partilhado o balneário contigo», destacou Bruno Fernandes.
«Obrigado pelos momentos incríveis que desfrutámos juntos, Rui. São Patrício», disse William Carvalho.
«Que orgulho ter dividido balneário contigo, ter partilhado momentos incríveis e ter ganho uma taça contigo. Para mim mais uma Lenda de Portugal. Lenda e lendia também. Juntos, meu irmão», recordou José Sá.
«De uma grande referência pessoal a ter o privilégio de partilhar balneário e aprender com um dos melhores do mundo. Obrigado por tudo, São Patrício», disse o guarda-redes do Sporting, Rui Silva.
Formado no Sporting, onde se estreou pela mão de Paulo Bento em 2006, Rui Patrício foi dono da baliza leonina até 2018. Seguiram-se aventuras no Wolverhampton, AS Roma (onde ganhou a Conference League com José Mourinho), Atalanta e, finalmente, o Al Ain, onde disputou o último Mundial de Clubes. Pela seleção nacional, fica a imagem eterna da defesa decisiva no Euro 2016 e a conquista da Liga das Nações em 2019.

