Eis as principais reações do mundo do futebol ao fim de carreira de Rui Patrício: «Obrigado por tudo, São Patrício»

- Advertisement -

Rui Patrício pendurou as luvas aos 37 anos. A FPF prepara homenagem e as mensagens dos ex-colegas multiplicam-se nas redes sociais.

Rui Patrício, aos 37 anos, decidiu colocar um ponto final na sua carreira profissional. Após mais de 800 jogos oficiais e 28 anos dedicados ao desporto, o herói de Paris (Euro 2016) retira-se do futebol.

A FPF já agendou uma homenagem para esta sexta-feira, na Cidade do Futebol (12h), mas a onda de apreço começou nas redes sociais, com antigos companheiros a prestarem tributo ao guarda-redes com mais internacionalizações da história (108).

«Obrigado por tudo, Rui! Parabéns pela tua carreira», afirmou Cristiano Ronaldo.

«Obrigado por tudo, São Patrício. Um privilégio ter partilhado o balneário contigo», destacou Bruno Fernandes.

«Obrigado pelos momentos incríveis que desfrutámos juntos, Rui. São Patrício», disse William Carvalho.

«Que orgulho ter dividido balneário contigo, ter partilhado momentos incríveis e ter ganho uma taça contigo. Para mim mais uma Lenda de Portugal. Lenda e lendia também. Juntos, meu irmão», recordou José Sá.

«De uma grande referência pessoal a ter o privilégio de partilhar balneário e aprender com um dos melhores do mundo. Obrigado por tudo, São Patrício», disse o guarda-redes do Sporting, Rui Silva.

Formado no Sporting, onde se estreou pela mão de Paulo Bento em 2006, Rui Patrício foi dono da baliza leonina até 2018. Seguiram-se aventuras no Wolverhampton, AS Roma (onde ganhou a Conference League com José Mourinho), Atalanta e, finalmente, o Al Ain, onde disputou o último Mundial de Clubes. Pela seleção nacional, fica a imagem eterna da defesa decisiva no Euro 2016 e a conquista da Liga das Nações em 2019.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Na Sérvia, quem manda? | Zeleznicar Pancevo x Braga

O confronto contra o Braga é o primeiro de sempre destes sérvios na Europa, resultado dum também inédito quarto lugar em 25/26.

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.