📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis as últimas novidades quanto ao futuro de Endrick no Real Madrid e a possibilidade do avançado avançar para uma rescisão

- Advertisement -

Endrick ainda não soma qualquer minuto pelo Real Madrid esta época. Empréstimo em janeiro é possível e até já se fala em saída a custo zero.

O futuro de Endrick está indefinido e a trama adensa-se. Além do interesse do Marselha, muito destacado nas últimas semanas, que pode receber o brasileiro por empréstimo, o Estadio Deportivo levanta a possibilidade do avançado avançar para uma rescisão de contrato.

Tudo se prende com um artigo no Estatuto de Transferência de Jogadores da FIFA que levanta a possibilidade de um jogador rescindir mediante jogar menos de 10% do tempo numa determinada época, mediante a ausência de qualquer impedimento físico ou de outra ordem e o estatuto do jogador na equipa.

«Um jogador profissional que, ao longo de uma época, participe em menos de 10% dos jogos oficiais disputados pelo seu clube pode rescindir antecipadamente o seu contrato, alegando causa desportiva justificada. Na análise desses casos, as circunstâncias do jogador serão devidamente consideradas. A existência de uma causa desportiva justificada será estabelecida individualmente em cada caso. Nesse caso, não serão impostas sanções desportivas, embora possa ser exigida uma indemnização. Um jogador profissional poderá rescindir o seu contrato com base nisso nos 15 dias seguintes ao seu último jogo oficial da temporada com o clube em que está inscrito», pode ler-se no artigo 15 do documento.

Uma lesão sofrida por Endrick que se prolongou durante o verão, início do trabalho de Xabi Alonso no clube, é a principal justificação para a ausência de minutos do brasileiro que, recorde-se, custou 47,5 milhões de euros e chegou ao Real Madrid em 2024. Recorde-se que, face a esta situação, o avançado tem em risco a presença no Mundial 2026.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.