📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis o 5 os destaques do Vitória SC x Benfica

- Advertisement -

O Benfica venceu o Vitória SC por 3-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio D.Afonso Henriques.

Samu Silva: O médio do Vitória SC foi essencial na pressão alta sobre os jogadores do Benfica, posicionando-se várias vezes entre linhas para receber atrás dos médios encarnados (Enzo Barrenechea e Richard Ríos). Apesar do ajuste tático de José Mourinho, que colocou Nicolás Otamendi em vigilância sobre o médio, Samu conseguiu oferecer diversas soluções aos colegas, tanto no passe como nas movimentações diagonais e procura de espaço.

Gianluca Prestianni: Ao contrário do que se previa, o avançado argentino foi mais procurado pelo Benfica no corredor esquerdo do que Dodi Lukebakio no direito, sobretudo na primeira parte. Prestianni foi frequentemente ativado pelos médios e conseguiu, em várias ocasiões, ficar em situações de 1×1 com Miguel Maga, criando perigo constante. Acabou por sair ao intervalo para dar lugar a Andreas Schjelderup.

Fredrik Aursnes: O internacional norueguês teve papel importante no jogo com bola do Benfica, demonstrando grande inteligência nos movimentos e no timing para cair na linha ou pisar zonas interiores. Esteve no lance do segundo golo das águias, apontado por Samuel Dahl, após um bom movimento de overlap.

Dodi Lukebakio: O jogador mais perigoso do plantel do Benfica. Apesar de uma primeira parte discreta, o belga foi ativado várias vezes na segunda metade, criando perigo tanto pelo remate como pelo cruzamento, de um desses lances nasceu o primeiro golo, marcado por Tomás Araújo, na sequência de um pontapé de canto. Mesmo com bola, Lukebakio começa a mostrar melhor leitura dos timings de passe e de finalização.

Leandro Barreiro: O médio luxemburguês foi uma das chaves para o bom rendimento do Benfica na segunda parte. Com movimentos de rutura e chegada à área em apoio a Vangelis Pavlidis, Barreiro teve oportunidades para dilatar a vantagem encarnada e foi uma ameaça constante para a defesa do Vitória SC nos cruzamentos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.