Eis o 5 os destaques do Vitória SC x Benfica

- Advertisement -

O Benfica venceu o Vitória SC por 3-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio D.Afonso Henriques.

Samu Silva: O médio do Vitória SC foi essencial na pressão alta sobre os jogadores do Benfica, posicionando-se várias vezes entre linhas para receber atrás dos médios encarnados (Enzo Barrenechea e Richard Ríos). Apesar do ajuste tático de José Mourinho, que colocou Nicolás Otamendi em vigilância sobre o médio, Samu conseguiu oferecer diversas soluções aos colegas, tanto no passe como nas movimentações diagonais e procura de espaço.

Gianluca Prestianni: Ao contrário do que se previa, o avançado argentino foi mais procurado pelo Benfica no corredor esquerdo do que Dodi Lukebakio no direito, sobretudo na primeira parte. Prestianni foi frequentemente ativado pelos médios e conseguiu, em várias ocasiões, ficar em situações de 1×1 com Miguel Maga, criando perigo constante. Acabou por sair ao intervalo para dar lugar a Andreas Schjelderup.

Fredrik Aursnes: O internacional norueguês teve papel importante no jogo com bola do Benfica, demonstrando grande inteligência nos movimentos e no timing para cair na linha ou pisar zonas interiores. Esteve no lance do segundo golo das águias, apontado por Samuel Dahl, após um bom movimento de overlap.

Dodi Lukebakio: O jogador mais perigoso do plantel do Benfica. Apesar de uma primeira parte discreta, o belga foi ativado várias vezes na segunda metade, criando perigo tanto pelo remate como pelo cruzamento, de um desses lances nasceu o primeiro golo, marcado por Tomás Araújo, na sequência de um pontapé de canto. Mesmo com bola, Lukebakio começa a mostrar melhor leitura dos timings de passe e de finalização.

Leandro Barreiro: O médio luxemburguês foi uma das chaves para o bom rendimento do Benfica na segunda parte. Com movimentos de rutura e chegada à área em apoio a Vangelis Pavlidis, Barreiro teve oportunidades para dilatar a vantagem encarnada e foi uma ameaça constante para a defesa do Vitória SC nos cruzamentos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.