No final da época, José Mourinho e o presidente do Benfica, poderão decidir o futuro juntos. Detalhe no contrato relacionado às eleições.
José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. O técnico já arrancou o trabalho com as águias e a SAD encarnada já confirmou a sua chegada num comunicado à CMVM que revela um detalhe importante no contrato.
No final da época, 10 dias após o último jogo do Benfica em 2025/26 – e portanto, já sem influência depois de uma eventual participação de Portugal no Mundial 2026 – tanto o treinador como o presidente da SAD do Benfica (o mesmo do clube) poderão não dar continuidade ao contrato de José Mourinho, válido até 2027.
Esta opção salvaguarda a chegada de um novo presidente ao Benfica, a pouco mais de um mês das eleições de 25 de outubro. Em conferência de imprensa, tanto José Mourinho como o presidente Rui Costa explicaram esta cláusula com mais pormenor.
Eis o comunicado do Benfica à CMVM:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que chegou a acordo com o treinador José Mário dos Santos Mourinho Félix para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar até ao final da época desportiva 2026/27.
Mais se informa que, 10 dias após o último jogo da época desportiva 2025/26, nas mesmas condições, tanto a Benfica SAD como o treinador poderão optar por não dar continuidade ao contrato para a época desportiva 2026/27».