Eis os 4 destaques da vitória do Benfica contra o Farense

O Benfica recebeu e venceu o Farense por 3-2 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os 4 destaques da partida.

Akturkoglu: A qualidade nunca desapareceu, só se ofuscou durante algum tempo. Frente ao Farense, o extremo turco soube fazer novamente o que faz melhor e saiu do encontro com dois golos e uma assistência. Isto porque Akturkoglu não é um extremo que se caracterize por ser tecnicista ou driblador mas sim alguém que sabe atacar os espaços e posicionar-se de forma muito pertinente, ao aparecer sempre no sitio certo à hora certa. O sentido de oportunidade é muito grande. Foi isso que soube aproveitar esta noite e voltou a destacar-se de forma positiva no ataque do Benfica.

Aursnes: Tal como o turco, também Aursnes passou por um período menos bom esta época. Ainda assim, aos poucos, o norueguês tem voltado ao seu melhor nível, semelhante ao da época passada. A jogar na sua posição, algo que o favorece naturalmente, consegue dar muito mais à equipa e não ser apenas o bombeiro de serviço que tapa todas as lacunas que sejam necessárias. Mais livre, mais confiante, mais importante no processo ofensivo do Benfica. Esse é o papel que Aursnes tem desempenhado de forma mais afincada na equipa e tem sortido efeito. Hoje esteve presente em dois dos três golos, crucial na ligação e no último passe para golo. Uma exibição de levantar o chapéu por parte do médio de 29 anos.

Pavlidis: No último encontro a titularidade foi de Belotti mas em casa o protagonismo é do grego. Na perseguição ao compatriota Mitroglou no número de golos marcados na época de estreia, Pavlidis voltou a faturar e de que maneira. O trabalho do avançado das águias dentro de área é de uma qualidade invejável a muitos. Está cada vez melhor ao serviço do Benfica e continua a demonstrá-lo jogo após jogo. Incansável no ataque, na associação com os colegas, na procura pela profundidade e no aproveitamento dos espaços curtos. Demonstrou-o no golo e posteriormente na assistência a Akturkoglu. Um dos grandes responsáveis pelo bom funcionamento do Benfica.

Defensiva do Farense: Não é fácil jogar no Estádio da Luz quando se está à procura de pontos na luta pela manutenção, é verdade. No entanto, essa luta torna-se muito mais difícil quando existem erros que sentenciam o destino da equipa. Isto porque a nível ofensivo o Farense mostrou competência e conseguiu mesmo marcar dois golos, algo que muitas equipas não conseguem. Por outro lado, a defesa esteve num nível completamente oposto. Foram sucessivos os lances de confusão e desentendimento entre os próprios defesas dos algarvios, que acabaram por resultar em golos adversários e sentenciar a derrota. Fica o sentimento de que mais consistência no setor mais recuado poderia ter ditado algo diferente.

EM ATUALIZAÇÃO

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

As 2 ausências do Sporting no Troféu Cinco Violinos que causam apreensão para a Supertaça

Giorgi Kochorashvili e Rui Silva não estão na ficha de jogo do Sporting para o Troféu Cinco Violinos. Dois elementos em dúvida.

Braga confirma chegada de Pau Víctor: o jogador mais caro da história do clube

O Braga oficializou a contratação de Pau Víctor ao Barcelona. Avançado assina vínculo de cinco temporadas até 2030.

João Virgínia aborda duelo com Rui Silva pela baliza do Sporting e saída de Viktor Gyokeres: «Tem tudo para correr bem»

João Virgínia já falou como jogador do Sporting. Guarda-redes comenta duelo com Rui Silva e saída de Viktor Gyokeres.

João Virgínia e o regresso ao Sporting: «Quando ouvi falar da possibilidade, foi o que mais quis»

João Virgínia é oficialmente jogador do Sporting e já prestou declarações. Guarda-redes falou sobre regresso a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Destino confirmado: William Carvalho vai jogar no México

William Carvalho vai ser jogador do Pachuca. Médio português deixou o Real Betis ao fim de sete épocas e tem novo desafio.

Morten Hjulmand marca de penálti e Sporting já vence o Villarreal

Morten Hjulmand marcou de penálti e colocou leões na frente. Sporting e Villarreal defrontam-se no Troféu Cinco Violinos.

Arábia Saudita insiste por João Félix e Chelsea dá luz verde: Português só quer Benfica

João Félix volta a ser associado à Liga da Arábia Saudita. Internacional português dá prioridade a uma mudança para o Benfica.