Eis os 4 destaques da vitória do Casa Pia diante do Benfica

O Casa Pia venceu o Casa Pia por 3-1 na 19ª jornada da Primeira Liga. Fica com os quatro principais destaques da partida.

Ángel Di María: Enquanto o argentino estiver em Portugal, há que aproveitar. As discussões sobre o seu papel no Benfica são válidas, sobre a sua qualidade nesta fase da carreira já não. Procura desequilibrar constantemente, tem timing no lançamento e as receções permitem acelerar o jogo.

Beni Mukendi: Foi imenso no meio-campo e, embora o destaque natural seja o papel sem bola, também acrescentou com esta, quer na base da saída, quer mais avançado. Defensivamente, permitiu ao Casa Pia subir a linha, pressionar mais alto e recuperou bolas como a que esteve na origem do primeiro golo.

Cassiano: Tem competitividade no nome do meio. Para uma equipa como o Casa Pia, ter um avançado com as características de Cassiano permite variações no jogo (para vencer duelos no espaço ou no corpo) e uma garantia de presença na área. Marcou um bom golo, na altura para empatar o duelo.

Nuno Moreira: É o vencedor do prémio Revelação Bola na Rede referente ao mês de dezembro, mas não é por isto que surge nesta lista. Diante do Benfica, a forma como percecionou o espaço nas costas dos médios do Benfica e procurou criar dúvida na marcação de Florentino Luís, bem como a capacidade de trabalhar com a bola (no drible, passe e remate) foram fundamentais para a exibição dos gansos.

https://twitter.com/casapiaac/status/1883084492350599423
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Lima reage a noite trágica para o Benfica: «A derrota humilhante de ontem não teve a ver com Lage mas sim com falta...

André Lima já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag, que resultou no despedimento de Bruno Lage do comando das águias.

José Mourinho em 2025 sucede a Bruno Lage: ainda te lembras a quem substituiu no Benfica em 2000?

José Mourinho está muito perto de regressar ao Benfica, 25 anos depois de ter orientado o emblema da luz pela primeira vez.

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira reage a noite para esquecer do Benfica e deixa ataque a Rui Costa: «Já são demasiados fracassos desportivos e erros de...

Luís Filipe Vieira já abordou a última noite do Benfica, que resultou numa derrota frente ao Qarabag e no despedimento de Bruno Lage.

João Noronha Lopes reage à noite caótica do Benfica: «A boa notícia é que já faltou mais para este pesadelo terminar»

João Noronha Lopes já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag e consequente saída de Bruno Lage do posto de treinador.

Bruno Lage já fala como ex-treinador do Benfica: «José Mourinho disse que eu era um homem muito feliz. Ele também será»

Bruno Lage falou durante a manhã desta quarta-feira enquanto estava a sair do Benfica Campus, onde já não vai orientar o treino dos encarnados.