Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Samu: O avançado espanhol, apesar das debilidades técnicas que lhe são reconhecidas, foi fulcral nos dragões pela forma como se associou com os médios. Esteve presente no lance do primeiro golo dos azuis e brancos, colocou a bola no fundo das redes com uma finalização exímia — apesar de estar em posição irregular — e, na sequência de um canto que o próprio ganhou, fez o segundo golo do FC Porto com um cabeceamento fulgurante. Já na segunda parte, o ponta-de-lança espanhol apontou mais um para fechar a conta dos dragões.

Victor Froholdt: Apesar de não ter tido a exuberância que demonstrou frente ao Twente e ao Atlético de Madrid, foi um autêntico motor no meio-campo do FC Porto, tanto na pressão como na capacidade de progressão com bola. Foi uma das peças-chave para os dragões quebrarem o processo defensivo dos vimaranenses.

Pepê: A qualidade e o gesto técnico do primeiro golo do extremo brasileiro evidenciam a confiança que tem vindo a ganhar na era Francesco Farioli — algo que, com Martín Anselmi e Vítor Bruno, era mais irregular.

Jan Bednarek: No jogo frente ao Vitória SC, o central polaco deu segurança à defesa do FC Porto. Controlou bem a profundidade explorada pela equipa vimaranense e, no duelo individual, impôs-se perante Gustavo Silva e Nuno Santos. O internacional A pela Polónia acabou por ser substituído por Prpic depois de um lance após queixas.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid tem 3 alvos para o meio-campo e um deles marcou recentemente ao Benfica

O Atlético Madrid está a planear contratar um médio no mercado de verão. Éderson, Leon Goretzka e Weston McKennie na mira.

Arábia Saudita: Armando Evangelista de saída do Damac por mútuo acordo

Armando Evangelista deixa o Damac após ter tido uma reunião com a direção. Partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.

Eis as convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os próximos jogos

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os dois jogos frente à Finlândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.