Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

- Advertisement -

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Enzo Barrenechea: O médio argentino voltou a assumir uma importância determinante na construção do jogo do Benfica, lateralizando à esquerda e conseguindo jogar de frente para o jogo, tal como já tinha feito diante do Nápoles. Nesta fase da temporada, e tendo em conta a qualidade que apresenta com bola, é claramente o ditador dos ritmos de jogo da equipa encarnada. Sem bola, um dos aspetos em que ainda tem margem de progressão, sobretudo ao nível da agressividade, o argentino esteve, ainda assim, em bom plano.

Fredrik Aursnes: Apesar de algumas exibições menos conseguidas neste início de temporada, muitas delas em posições diferentes, o médio norueguês tem vindo a elevar o nível quando atua mais pelo corredor central. Apesar de surgir no papel como médio direito, Aursnes flutua frequentemente para zonas interiores, à semelhança de Sudakov e Barreiro, criando superioridade numérica no centro do terreno e libertando o corredor para as subidas do lateral Amar Dedic. Com esta liberdade posicional, o norueguês é uma mais-valia clara para o Benfica, tanto em termos ofensivos como defensivos.

Vangelis Pavlidis: Na primeira parte, o avançado grego sentiu dificuldades em libertar-se da marcação individual apertada de Gilberto Batista, que foi condicionando as suas ações. Ainda assim, e na sequência de uma boa jogada pelo corredor direito do Benfica, Vangelis Pavlidis aproveitou um cruzamento de Fredrik Aursnes para, de cabeça, finalizar com classe e bater André Ferreira. Na segunda parte, beneficiando de uma pressão eficaz sobre a construção do Moreirense, o avançado apontou o segundo golo ao minuto 57’ e completou o hat-trick aos 70’.

Benny: Aproveitando a suspensão de Alanzinho, e inserido numa equipa de Vasco Botelho da Costa que privilegia a posse de bola e conta com intérpretes de qualidade nesse momento do jogo, o médio foi o elemento mais esclarecido do Moreirense com bola. Procurou dinamizar o jogo através de combinações curtas com os restantes médios, bem como através de passes para os laterais ou para Diogo Travassos, sobretudo pelo lado direito. A maioria dos remates protagonizados pela equipa de Moreira de Cónegos tiveram a assinatura do médio.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.

Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.

Surpresa: Alberto Costa podia ter assinado pelo Manchester City

Alberto Costa podia ter sido confirmado como reforço do Manchester City em janeiro de 2025, mas acabou por assinar pela Juventus.

FC Porto apresenta queixa Frederico Varandas depois de palavras fortes em Guimarães

O FC Porto decidiu apresentar uma queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, depois de declarações proferidas em dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr volta a perder pontos com a derrota frente ao Al Qadsiah e Al Hilal aumenta a distância: Eis os resultados do dia...

Esta quinta-feira, na 14.ª jornada da Liga Saudita, o Al Qadsiah venceu no terreno do Al Nassr por 2-1 e o Al Hilal recebeu e bateu o Al Hazem por 3-0.

Hélder Malheiro nomeado para arbitrar a Final da Taça da Liga

A FPF anunciou, esta quinta-feira, que Hélder Malheiro será o árbitro da final da Taça da Liga entre os rivais minhotos, Braga e Vitória SC.

Internacional espanhol passou pelo FC Porto e está perto do Ceuta

José Campaña está perto de reforçar o Ceuta. O internacional espanhol passou pelo FC Porto na temporada 2014/15.