Eis os destaques do encontro entre Famalicão e FC Porto da jornada 11 da Primeira Liga. Os dragões venceram o conjunto famalicense por 1-0.
Sorriso: Grande parte das investidas ofensivas do Famalicão passaram pelo corredor esquerdo, explorando a velocidade do extremo brasileiro, que foi criando perigo, ainda mais após a entrada de Pablo Rosario para o lugar de Jan Bednarek. Inicialmente atuou do lado esquerdo, mas, com as substituições efetuadas por Hugo Oliveira na segunda parte, passou para o corredor direito, onde já não teve a mesma preponderância com bola.
Samu: O melhor jogo da temporada de Samu no que diz respeito ao envolvimento com a restante equipa. Frente ao Famalicão, o avançado espanhol ganhou vários duelos aos defesas-centrais Realpe e Ba e conseguiu enquadrar bem os extremos e médios no plano ofensivo e nas investidas à baliza de Carevic. Se continuar a evoluir neste aspeto e apresentar melhorias ao longo da época, pelas características físicas que possui, Samu pode afirmar-se como um avançado de topo.
Victor Froholdt: O descanso de que beneficiou no jogo frente ao Utrecht, para a Europa League, ajudou o médio dinamarquês a restabelecer os índices físicos e a qualidade exibida no início da temporada. No plano defensivo, esteve sempre atento aos movimentos de Matthias De Amorim e, com bola, foi fundamental para dar critério ao ataque do FC Porto. Num movimento de trás para a frente e de chegada à área, o internacional dinamarquês surgiu sozinho para abrir o marcador para os azuis e brancos.
Jakub Kiwior: Uma das melhores aquisições da temporada na Primeira Liga. O internacional polaco, além de oferecer garantias defensivas no controlo da profundidade e nos duelos, começa também a destacar-se com bola, através dos passes verticais que ajudam a queimar linhas e a encontrar soluções no ataque do FC Porto. Apesar de algumas dificuldades de Pablo Rosario em conter Sorriso, Jakub Kiwior é um defesa-central exemplar no que toca a transmitir segurança ao eixo defensivo.

