Eis os 5 destaques da derrota do Benfica contra o Barcelona na Champions League

O Benfica perdeu com o Barcelona por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. Eis os 5 destaques do jogo.

Wojciech Szczęsny: Se a viagem a Lisboa em Janeiro havia sido um pesadelo para o guardião polaco, a recente visita ao Estádio da Luz serviu para apagar as más memórias relacionadas com a capital portuguesa. O guarda-redes do Barcelona foi o melhor jogador dos visitantes e o maior inimigo do ataque encarnado. Foram inúmeras as oportunidades criadas pelos comandados de Bruno Lage que esbarraram constantemente em Szczęsny. Um autêntico muro esta noite.

António Silva: No melhor pano cai a nódoa. Uma exibição que se mostrava competente e digna de uma noite europeia foi arruinada por um erro grosseiro que levou o Barcelona ao golo da vantagem. Caiu um autêntico balde de água fria no Estádio da Luz naquele momento e António Silva foi o principal responsável por isso.

Pau Cubarsí: Felizmente para uns e infelizmente para outros, Cubarsí foi quem traçou o ímpeto do jogo. O Barcelona já se havia posto confortável quando viu um dos seus elementos expulsos e a partir desse momento o protagonismo passou para o Benfica que, apesar de tudo, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem conquistada por Pavlidis.

Trubin: É verdade que o momento do ucraniano à entrada para o encontro não era o mais estável, no entanto esta exibição frente ao Barcelona serviu para ganhar novamente alguma confiança, sobretudo dos adeptos, que têm colocado em causa o papel do guardião encarnado. Os primeiros momentos do encontro foram difíceis para o Benfica e o ucraniano foi salvador na primeira parte. Uma tripla defesa numa situação de aperto valeu ao Benfica algum conforto nos primeiros 45 minutos e um voto de confiança no trabalho do guarda-redes.

Falta de eficácia encarnada: 26 tentativas de golo, oito remates à baliza e nenhum golo. Foi incansável o processo ofensivo do Benfica na criação de oportunidades mas notoriamente pior no aproveitamento das mesmas. Depois de quatro golos marcados no último encontro com os catalães, o feito não se repetiu muito por conta do ataque encarnado, isto porque a defesa do Barcelona apresentou as mesmas fragilidades. Szczęsny foi importante para manter a baliza a zeros mas o ataque do Benfica pecou por escassez de eficácia em muitos momentos.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Lindelof recebe abordagem de clube da Premier League

O Everton está também interessado em Victor Lindelof. Ingleses fizeram abordagem, mas o defesa sueco vira-se para a Fiorentina.

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.