📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 5 destaques da derrota do Benfica contra o Barcelona na Champions League

- Advertisement -

O Benfica perdeu com o Barcelona por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. Eis os 5 destaques do jogo.

Wojciech Szczęsny: Se a viagem a Lisboa em Janeiro havia sido um pesadelo para o guardião polaco, a recente visita ao Estádio da Luz serviu para apagar as más memórias relacionadas com a capital portuguesa. O guarda-redes do Barcelona foi o melhor jogador dos visitantes e o maior inimigo do ataque encarnado. Foram inúmeras as oportunidades criadas pelos comandados de Bruno Lage que esbarraram constantemente em Szczęsny. Um autêntico muro esta noite.

António Silva: No melhor pano cai a nódoa. Uma exibição que se mostrava competente e digna de uma noite europeia foi arruinada por um erro grosseiro que levou o Barcelona ao golo da vantagem. Caiu um autêntico balde de água fria no Estádio da Luz naquele momento e António Silva foi o principal responsável por isso.

Pau Cubarsí: Felizmente para uns e infelizmente para outros, Cubarsí foi quem traçou o ímpeto do jogo. O Barcelona já se havia posto confortável quando viu um dos seus elementos expulsos e a partir desse momento o protagonismo passou para o Benfica que, apesar de tudo, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem conquistada por Pavlidis.

Trubin: É verdade que o momento do ucraniano à entrada para o encontro não era o mais estável, no entanto esta exibição frente ao Barcelona serviu para ganhar novamente alguma confiança, sobretudo dos adeptos, que têm colocado em causa o papel do guardião encarnado. Os primeiros momentos do encontro foram difíceis para o Benfica e o ucraniano foi salvador na primeira parte. Uma tripla defesa numa situação de aperto valeu ao Benfica algum conforto nos primeiros 45 minutos e um voto de confiança no trabalho do guarda-redes.

Falta de eficácia encarnada: 26 tentativas de golo, oito remates à baliza e nenhum golo. Foi incansável o processo ofensivo do Benfica na criação de oportunidades mas notoriamente pior no aproveitamento das mesmas. Depois de quatro golos marcados no último encontro com os catalães, o feito não se repetiu muito por conta do ataque encarnado, isto porque a defesa do Barcelona apresentou as mesmas fragilidades. Szczęsny foi importante para manter a baliza a zeros mas o ataque do Benfica pecou por escassez de eficácia em muitos momentos.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.