Eis os 5 destaques da derrota do Benfica contra o Barcelona na Champions League

O Benfica perdeu com o Barcelona por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. Eis os 5 destaques do jogo.

Wojciech Szczęsny: Se a viagem a Lisboa em Janeiro havia sido um pesadelo para o guardião polaco, a recente visita ao Estádio da Luz serviu para apagar as más memórias relacionadas com a capital portuguesa. O guarda-redes do Barcelona foi o melhor jogador dos visitantes e o maior inimigo do ataque encarnado. Foram inúmeras as oportunidades criadas pelos comandados de Bruno Lage que esbarraram constantemente em Szczęsny. Um autêntico muro esta noite.

António Silva: No melhor pano cai a nódoa. Uma exibição que se mostrava competente e digna de uma noite europeia foi arruinada por um erro grosseiro que levou o Barcelona ao golo da vantagem. Caiu um autêntico balde de água fria no Estádio da Luz naquele momento e António Silva foi o principal responsável por isso.

Pau Cubarsí: Felizmente para uns e infelizmente para outros, Cubarsí foi quem traçou o ímpeto do jogo. O Barcelona já se havia posto confortável quando viu um dos seus elementos expulsos e a partir desse momento o protagonismo passou para o Benfica que, apesar de tudo, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem conquistada por Pavlidis.

Trubin: É verdade que o momento do ucraniano à entrada para o encontro não era o mais estável, no entanto esta exibição frente ao Barcelona serviu para ganhar novamente alguma confiança, sobretudo dos adeptos, que têm colocado em causa o papel do guardião encarnado. Os primeiros momentos do encontro foram difíceis para o Benfica e o ucraniano foi salvador na primeira parte. Uma tripla defesa numa situação de aperto valeu ao Benfica algum conforto nos primeiros 45 minutos e um voto de confiança no trabalho do guarda-redes.

Falta de eficácia encarnada: 26 tentativas de golo, oito remates à baliza e nenhum golo. Foi incansável o processo ofensivo do Benfica na criação de oportunidades mas notoriamente pior no aproveitamento das mesmas. Depois de quatro golos marcados no último encontro com os catalães, o feito não se repetiu muito por conta do ataque encarnado, isto porque a defesa do Barcelona apresentou as mesmas fragilidades. Szczęsny foi importante para manter a baliza a zeros mas o ataque do Benfica pecou por escassez de eficácia em muitos momentos.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Nacional da Madeira tem alvo no Palmeiras e jogador já passou pela Primeira Liga

O Nacional da Madeira está interessado em Kaique. O jogador encontra-se no Palmeiras e na última época representou o Farense.

Giorgi Kochorashvili com número definido no Sporting

Giorgi Kochorashvili chegou ao Sporting neste mercado de verão. O jogador destacou-se ao serviço do Levante, recentemente promovido à La Liga.

Jogador da equipa principal do Sporting pode representar a seleção da Tunísia

Alisson Santos pode representar a seleção da Tunísia. O jogador já foi contactado pela federação do país africano.

Francesco Farioli tentou desviar futuro reforço do Ajax para o FC Porto

Francisco Farioli tentou que Raúl Moro rumasse ao FC Porto neste mercado, mas o jogador está a caminho do Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define preço de Hidemasa Morita

O Sporting não vai fechar as portas a uma saída de Hidemasa Morita para a Premier League, mas quer receber oito milhões de euros pelo médio.

Advogado de Jorge Jesus deixa a garantia: «Não há problema algum com o Benfica»

Jorge Jesus abriu um processo contra o Benfica, mas ao que parece a situação é muito mais tranquila do que o que se pensava.

Benfica reage a processo movido por Jorge Jesus

O Benfica emitiu um comunicado relacionado com o processo movido por Jorge Jesus, que alegou incumprimento laboral.