📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 5 destaques da derrota do Benfica contra o Barcelona na Champions League

- Advertisement -

O Benfica perdeu com o Barcelona por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. Eis os 5 destaques do jogo.

Wojciech Szczęsny: Se a viagem a Lisboa em Janeiro havia sido um pesadelo para o guardião polaco, a recente visita ao Estádio da Luz serviu para apagar as más memórias relacionadas com a capital portuguesa. O guarda-redes do Barcelona foi o melhor jogador dos visitantes e o maior inimigo do ataque encarnado. Foram inúmeras as oportunidades criadas pelos comandados de Bruno Lage que esbarraram constantemente em Szczęsny. Um autêntico muro esta noite.

António Silva: No melhor pano cai a nódoa. Uma exibição que se mostrava competente e digna de uma noite europeia foi arruinada por um erro grosseiro que levou o Barcelona ao golo da vantagem. Caiu um autêntico balde de água fria no Estádio da Luz naquele momento e António Silva foi o principal responsável por isso.

Pau Cubarsí: Felizmente para uns e infelizmente para outros, Cubarsí foi quem traçou o ímpeto do jogo. O Barcelona já se havia posto confortável quando viu um dos seus elementos expulsos e a partir desse momento o protagonismo passou para o Benfica que, apesar de tudo, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem conquistada por Pavlidis.

Trubin: É verdade que o momento do ucraniano à entrada para o encontro não era o mais estável, no entanto esta exibição frente ao Barcelona serviu para ganhar novamente alguma confiança, sobretudo dos adeptos, que têm colocado em causa o papel do guardião encarnado. Os primeiros momentos do encontro foram difíceis para o Benfica e o ucraniano foi salvador na primeira parte. Uma tripla defesa numa situação de aperto valeu ao Benfica algum conforto nos primeiros 45 minutos e um voto de confiança no trabalho do guarda-redes.

Falta de eficácia encarnada: 26 tentativas de golo, oito remates à baliza e nenhum golo. Foi incansável o processo ofensivo do Benfica na criação de oportunidades mas notoriamente pior no aproveitamento das mesmas. Depois de quatro golos marcados no último encontro com os catalães, o feito não se repetiu muito por conta do ataque encarnado, isto porque a defesa do Barcelona apresentou as mesmas fragilidades. Szczęsny foi importante para manter a baliza a zeros mas o ataque do Benfica pecou por escassez de eficácia em muitos momentos.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.