Eis os 5 destaques da goleada histórica do Benfica contra o FC Porto no Estádio do Dragão

O Benfica derrotou o FC Porto por 4-1 no Estádio do Dragão. Fica com os principais destaques da goleada histórica.

Vangelis Pavlidis: É o novo realizador do êxito “Como treinar o teu Dragão”. Desfilou sobre a descoordenação da linha defensiva do FC Porto e aproveitou todos os espaços para marcar três golos e fazer história. Nunca um jogador do Benfica o havia feito no Dragão.

Kerem Akturkoglu: Foi pelo lado do turco que o Benfica procurou chegar e atacar as costas da linha defensiva do FC Porto. Vive novamente um momento mais produtivo com maior influência no último terço e impacto na decisão (passe ou remate). Teve mérito na forma como conquistou novamente o lugar.

Ángel Di María: Para lá da assistência fenomenal que lançou Pavlidis para a glória definitiva viveu um jogo de menos rendimento ofensivo. Ainda assim, o compromisso defensivo para acompanhar Francisco Moura e fechar, por vezes, uma linha de cinco merece nota. Defendeu como se uma final do Mundial se tratasse.

Nicolás Otamendi: Fez uma exibição defensiva sólida à imagem dos últimos jogos, mostrando timing no desarme e acutilância nas ações. Tem estado em crescente na temporada e a dupla com António Silva (também em destaque) foi fundamental para o Benfica resistir lá atrás.

Alan Varela: Foi o melhor dos dragões, principalmente no melhor período da equipa de Martín Anselmi na primeira parte. Soube encostar aos avançados e médios do Benfica, vencer duelos e permitir que o FC Porto se instalasse no meio-campo defensivo. Acabou por desaparecer à semelhança dos restantes companheiros.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...