Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Marselha na Champions League

- Advertisement -

O Sporting venceu o Marselha por 2-1 na Champions League. Fica com os principais destaques do jogo que se jogou 11×10 em toda a 2.ª parte.

Igor Paixão: Não há muitos jogadores no mundo em tamanho momento de forma. Encontrou no Marselha o local perfeito para se potenciar como o extremo incisivo e vertical que Roberto De Zerbi tanto aprecia. Teve demasiado espaço para correr e para se aproximar à baliza e, depois de duas tentativas, marcou um golaço com um remate de fora da área. Está a desenvolver-se a um ritmo louco.

Emerson Palmieri: O Marselha tinha o jogo na mão e o italiano até estava a ser dos elementos em maior destaque, permitindo multiestruturas através do desdobramento. Começava como lateral esquerdo, mas entrava por dentro, na meia esquerda, para permitir a Igor Paixão jogar aberto e ludibriar marcações. Num lance em que tudo quis, simulou um penálti e acabou expulso, mudando radicalmente o rumo das operações.

Geny Catamo: O jogo pedia o moçambicano, Rui Borges escutou e Geny Catamo marcou. Fez o 100.º jogo pelo Sporting, num percurso muito meritório e recheado de momentos em jogos grandes. Numa altura em que os leões estavam implementados no meio-campo adversário, a objetividade e desequilíbrio do extremo fizeram a diferença.

Gonçalo Inácio: Foi um dos beneficiados pela mudança completa do jogo na segunda parte. Assumiu-se desde trás pelo passe, descobrindo passes entrelinhas e apostando numa procura mais declarada do jogo interior, e encontrou situações para gerar desequilíbrios e superioridades. Nestes cenários, é um nome indispensável.

Pedro Gonçalves: Passou longe do jogo na primeira parte, acumulando lances de fraca definição e dificuldades na pressão, mas a superioridade numérica e a passagem para uma posição mais recuada, num treino para abrir blocos mais baixos, permitiu-lhe jogar de cadeirinha. Descobriu passes por dentro, deu seguimento às jogadas e continuou a ver o jogo de frente para definir.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.