Eis os 5 destaques do empate por 0-0 entre Colômbia e Portugal no Mundial 2026

- Advertisement -

Colômbia e Portugal empataram por 0-0 na última jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques do encontro.

Renato Veiga: A Colômbia lançou Jhon Córdoba para ter uma referência para jogo mais direto e usou a fisicalidade do avançado como mais-valia. Só não causou mais estragos porque Renato Veiga fez uma exibição muito sólida nos duelos individuais e pleno de sobriedade nas ações defensivas. Evitou males maiores.

Diogo Costa: Fundamental para o prolongar do 0-0 para Portugal. Acumulou uma série de defesas muito importantes, aparecendo quando todas as resistências portuguesas eram ultrapassadas. Várias intervenções de alto nível. Sobre o protagonismo que teve, já são outras questões.

James Rodríguez: Tecnicamente, é um tratado. Aos 34 anos é um jogador bem diferente daquele que chegou a Portugal, menos dinâmico e abrangente, mas continua a manter intactas as capacidades com bola. A Colômbia quer proteger o seu elemento mais criativo, com compensações constantes de Gustavo Puerta, e percebe-se o porquê. Jogou constantemente sem uma marcação próxima, de frente para o jogo e com tempo e espaço para soltar passes.

Jhon Arias: Sem Daniel Muñoz para fazer todo o corredor direito, o jogador do Palmeiras ganhou ainda mais abrangência em campo. É, nesta fase da carreira, um pensador de jogo com privilégio ao corredor central, mas conseguiu funcionar também de fora para dentro, com muita mobilidade como é apanágio do jogo colombiano.

Gustavo Puerta: A dinâmica de compensação a James Rodríguez já foi destacada, mas o médio colombiano merece um lugar apenas para si. Uma brutalidade de jogador. Aos 22 anos, dará o salto em breve. Impressionante a capacidade física para preencher o campo e técnica no reportório de ações. Desta vez, nem abriu tanto à direita, mas por dentro organizou o jogo e andou por todo o lado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi de Porto Alegre: Grémio de Luís Castro empata com Internacional para a Taça do Brasil

O Grémio de Luís Castro empatou 0-0 com o Internacional na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

Eis a grande diferença entre o sorteio da Champions League e os sorteios da Europa League e Conference League

Ao contrário da Champions League, na Europa League e Conference League não há sorteio físico. Todo o sorteio é feito digitalmente.

Christy Ucheibe troca o Benfica pelo Al Hilal

Christy Ucheibe deixou o Benfica, depois de seis anos no clube encarnado. A internacional nigeriana assinou pelo Al Hilal.

Conhece os 9 treinadores portugueses na Europa League e Conference League

Há, entre a Europa LEague e a Conference League, nove treinadores portugueses. Maior concentração na 2.ª competição da UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Do conforto ao aperto, do aperto ao apuramento | Áustria Viena 0-0 Braga

O SC Braga empatou 0-0 com o Áustria Viena, na segunda mão do play-off da Conference League, e confirmou o apuramento

André Villas-Boas segura 2 jogadores no FC Porto e antecipa últimos dias de mercado: «No ano passado também fizemos operações nos últimos dias»

André Villas-Boas reagiu ao sorteio da Champions League dos dragões. Presidente do FC Porto falou de mercado.

André Villas-Boas revela alvo de mercado do FC Porto com elogios ao mercado polaco: «Têm uma boa geração de ouro»

André Villas-Boas reagiu ao sorteio da Champions League dos dragões. Presidente do FC Porto confidenciou conversas por Bartosz Mazurek.