Confere os destaques do Famalicão x Sporting. O encontro terminou com a vitória dos leões por 2-1.
Pedro Gonçalves: Quando se fazia antever uma partida ainda mais díficil para o Sporting, o internacional português, com os ataques ao espaço habituais no seu jogo criou o primeiro golo dos leões, após uma assistência milimétrica de Geovany Quenda. No jogo entre-linhas, Pedro Gonçalves foi aparecendo seja na esquerda, no centro e até mesmo na direita (golo), para fugir às marcações dos jogadores do Famalicão.
Gustavo Sá: O menino da casa que, nos momentos de dificuldade, aparece com golos ou assistências para a equipa minhota. É fundamental a garantir a chegada à área no jogo de Hugo Oliveira, tem abrangência nas ações e cobre o campo com ou sem bola. O melhor reforço do Famalicão foi a manutenção do médio para esta temporada 2025/26.
Luis Suárez: Um autêntico diabo à solta no ataque do Sporting. O avançado colombiano iniciou a pressão na equipa dos leões e foi uma dor de cabeça para os defesas centrais adversários. Além de ser esta máquina de pressão, Luis Suárez criou perigo com as ruturas e ataques ao espaço e chegou mesmo a colocar a bola no fundo das redes na primeira parte, mas viu o golo ser anulado por posição de fora-de-jogo. Justin De Haas foi tentando controlar estas investidas do ponta-de-lança de 27 anos. Na segunda parte ainda teve tempo para fazer o segundo golo dos leões.
Justin de Haas: Está transformado num verdadeiro patrão da defesa famalicense. No jogo em que o registo a zeros foi quebrado, voltou a ser determinante para segurar, enquanto possível, o ataque do Sporting. Defende a área, coordena a linha defensiva e impôs-se nos duelos.
Francisco Trincão: Tem um pé esquerdo açucarado e recursos infinitos para abrir linhas defensivas coesas. De toques mais criativos a passes bem medidos, aproximou o Sporting da baliza adversária e criou inúmeras oportunidades para a equipa leonina no encontro.