O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3-2. Fica com os cinco principais destaques do jogo da 20ª jornada da Primeira Liga.
Manu Silva: Não teve um jogo fácil, pela agressividade do Estrela da Amadora nas marcações, mas conseguiu evidenciar-se pelos caminhos que descobre no passe. Procurou escapar à marcação para ver o jogo de frente e organizar a saída de bola encarnada. Pelo perfil, ganha pontos em jogos em que o Benfica tenha de assumir a bola.
Vangelis Pavlidis: Está cada vez mais a mostrar a veia goleadora que andou desaparecida durante parte da época e está nos três golos do Benfica. O terceiro, da sua autoria, é particularmente demonstrativo do bom momento que vive. Apesar do erro no lancee do 2-3, continua a ser importante como elo de ligação de ataques.
Kerem Akturkoglu: Está numa fase claramente mais intermitente e aproximada do real valor, mas fez o jogo mais ligado dos últimos tempos. Embora tenha aparecido principalmente por fora, a dinâmica coletiva do Benfica beneficia de ter o extremo mais por dentro, quer pela capacidade nas diagonais que procuram a baliza, quer pela possibilidade dada a Álvaro Carreras para se projetar.
Chico Banza: Estreia prometedora do internacional angolano que estava, claramente, a mais na Segunda Liga. Tecnicamente é um regalo aos olhos, mesmo que ainda não seja o jogador mais assertivo na hora de decidir, com recursos técnicos para criar perigo. Marcou um golo que abrilhanta um início de percurso no Estrela da Amadora.
Diogo Travassos: Tal como o internacional angolano, não precisava de marcar para figurar nesta lista, mas o golo que fez ajuda a reforçar a importância. É um ala com múltiplos recursos ofensivos e capacidade de jogar por fora e por dentro, utilizando o pé esquerdo. Está talhado para ser este ala influente numa linha de cinco.