Eis os 5 jogadores dos plantéis do Benfica e do Sporting que jogaram pelos 2 clubes

- Advertisement -

Realiza-se este sábado um dérbi decisivo para o título da Primeira Liga. Há cinco jogadores de Benfica e Sporting com passagem nos dois clubes.

Benfica e Sporting são os dois principais rivais da cidade de Lisboa, mas há, na história, vários casos de jogadores com passagem pelos dois clubes.

Nos plantéis atuais dos dois clubes há, no total, cinco jogadores com passagem quer pelo Benfica quer pelo Sporting, seja na equipa principal ou na formação.

Destaque ainda, embora não entre nesta contabilização, para a situação de João Mário. O médio fez grande parte da carreira pelo Sporting e deixou o Benfica já depois de realizar dois jogos pelas águias nesta temporada.

Em baixo fica com a lista – mais ou menos surpreendente – dos cinco jogadores com passagem pelos dois clubes. Sabias de todos os casos?

O Benfica x Sporting joga-se este sábado, dia 10 de maio. Lê AQUI a antevisão do jogo.

Nuno Santos

Nuno Santos Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sporting: 2020-presente. Apesar de estar no plantel dos leões, não poderá ser utilizado no dérbi por se encontrar lesionado.

Benfica: 2013-2017. Neste tempo, Nuno Santos fez dois jogos pela equipa principal das águias. Na última temporada foi emprestado pelos encarnados ao Rio Ave.

Geovany Quenda

Geovany Quenda Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sporting: 2019-presente. Lançado por Ruben Amorim nesta temporada, é um dos nomes que deverá ir a jogo (quer como titular quer como suplente utilizado) nos leões.

Benfica: 2017-2019. Chegou à formação das águias para jogar na equipa de sub-11 e saiu para os sub-14 do Sporting.

Eduardo Felicíssimo

Eduardo Felicíssimo
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Sporting: 2019-presente. Fez sete jogos pela equipa principal dos leões esta temporada, numa altura em que as lesões no meio-campo se fizeram sentir. Não deve, numa altura menos turbulenta no departamento médico, ser opção para Rui Borges.

Benfica: 2013-2019. Chegou às águias muito novo e muito novo saiu. Quando começou a jogar pelos encarnados jogava futebol de 7 e saiu ainda a jogar futebol de 9.

Tiago Gouveia

Tiago Gouveia Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Benfica: 2017-presente. Esteve muito tempo lesionado, mas regressou recentemente às opções de Bruno Lage. Tem a presença na lista de convocados para o dérbi em dúvida.

Sporting: 2010/11 e 2013-2017. As duas passagens pelos leões foram numa fase muito inicial da formação, tendo deixado o verde e branco depois de uma época nos sub-15.

Bruma

Bruma Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Benfica: 2025-presente. Chegou em janeiro às águias como reforço sonante para atacar a segunda volta. Apesar do peso da contratação, tem vindo a perder espaço, sendo esperado que comece o jogo no banco.

Sporting: 2007-2013. De todos os nomes na lista, foi o que teve maior influência no rival. Fez 13 jogos pela equipa A do Sporting antes de, ainda muito novo, sair para o Galatasaray.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga com baixa de peso para a partida dos oitavos de final da Europa League

O Braga não vai poder contar com Víctor Gómez na primeira-mão dos oitavos de final da Europa League, devido a suspensão.

Surpresa: emprestado pelo FC Porto esteve no balneário do Dragão a dar força aos colegas

Vasco Sousa esteve presente no balneário do Estádio do Dragão antes da partida do FC Porto contra o Rangers.

Longe dos luxos da Champions League: o valor que o FC Porto já recebeu na Europa League

O FC Porto conseguiu qualificar-se para os oitavos de final da Europa League e já recebeu vários milhões pelos resultados na prova.

Viktor Gyokeres está atento ao Sporting e Pedro Gonçalves sente a falta do avançado

Viktor Gyokeres deixou uma mensagem no mais recente post de Pedro Gonçalves, que sente a falta do avançado sueco.

PUB

Mais Artigos Populares

O quadro dos jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League

Realizou-se durante esta sexta-feira o sorteio do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League.

José Mourinho regressa ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde que deixou o Real Madrid

José Mourinho vai regressar pela primeira vez ao Estádio Santiago Bernabéu desde que deixou o Real Madrid, em 2013.

Mário Branco reage ao sorteio da Champions League: «Para o Benfica não há impossíveis»

Mário Branco reagiu ao sorteio da Champions League. O Benfica vai enfrentar o Real Madrid no playoff de acesso aos oitavos de final.