O Benfica venceu o Real Madrid por 4-2 e está na próxima fase da Champions League (playoffs). Eis os destaques do jogo.
Anatoliy Trubin: Minutos antes de fazer história, e sem saber que um golo bastava para o Benfica ser feliz, Anatoliy Trubin guardava sobre si a bola na mão. Com um golo por marcar, o guarda-redes ucraniano foi à área adversária e marcou um golo histórico. Saiu como herói do Estádio da Luz.
Andreas Schjelderup: O futuro do norueguês na Luz não é certo, mas fez por mostrar que tem todas as condições para continuar no onze. Marcou dois golos importantíssimos para as águias, soube ser uma ameaça num corredor importante (com Federico Valverde muitas vezes mais por dentro) e brilhou no palco mais alto do mundo.
Gianluca Prestianni: A primeira meia hora do Benfica, até ao golo sofrido, é verdadeiramente avassaladora muito por culpa do argentino. Esteve em quase todos os lances de perigo, não se escondendo do jogo nem se inibindo de tentar a sorte no drible ou no remate. Depois do período endiabrado, esteve mais contido porque também foi mais exigido defensivamente.
Vangelis Pavlidis: Marcou o seu golo de penálti e esteve em muitos dos principais lances do Benfica, nomeadamente nas duas assitências para Schjelderup. Foi importante na manobra ofensiva encarnada e um envolvimento perfeito para uma equipa que conseguiu chegar com perigo à frente. A ligação com Sudakov está em crescendo.
Kylian Mbappé: Marcou dois golos e foi um terror à solta para a defensiva encarnada. Começando no centro, foi sempre oferecendo mobilidade ao ataque merengue e aparecendo onde poucos o esperavam. Foi desta maneira, camuflando-se na área, que bisou com movimentos de verdadeiro avançado.
Arda Guler: O Real Madrid não é uma equipa de muita sequência com bola, embora a consiga ter, mas é sempre uma equipa perigosa quando a tem na sua posse. Nesses momentos, o turco é fundamental. Mete bolas na área com veneno, joga e faz jogar e tem um passe calibrado. Procurou, muitas vezes, lateralizar à direita para cobrir as investidas de Valverde por dentro.

