Eis os 6 destaques da vitória inequívoca do Sporting contra o Club Brugge na Champions League

- Advertisement -

Foi sem espinhas que o Sporting bateu o Club Brugge na Champions League. Fica com os seis destaques do triunfo leonino por 3-0.

Gonçalo Inácio: Uma aula ao nível do passe. Num jogo em que atrair o adversário para explorar espaços era fundamental, a capacidade técnica para colocar bolas e no passe longo foi uma das chaves para justificar a superioridade leonina. Sempre que o jogo exige mais construção a partir de trás, aparece para resolver.

Luis Suárez: Foi um dos mais importantes jogadores no setor ofensivo e venceu o duelo contra Ordóñez, um desses centrais que não é fácil de bater pelo físico. Fê-lo pela inteligência e capacidade associativa, permutando com os colegas, circulando a toda a largura e combinando (principalmente com Trincão). À frente da baliza tenta sempre mais uma artimanha, mas o gesto técnico no golo é sublime.

Geny Catamo: O Sporting procurava, tendencialmente, atrair à esquerda para sair à direita com os movimentos de Iván Fresneda de frente para trás e com uma exibição agitadora de Geny Catamo. Encontrou o contexto certo para brilhar. Soube jogar mais por fora, a encarar o lateral adversário, ou meter-se por dentro para lançar passes. Fulcral o timing no golo de Luis Suárez.

Geovany Quenda: É, novamente, o grande substituto de Pedro Gonçalves à esquerda. Está, em comparação com o ano passado, mais desenvolto e orgânico a jogar a pé natural. Acrescentou variabilidade ao seu jogo, aparecendo por dentro, mas tendo também capacidade de se desmarcar por fora para cruzar. Quando a inteligência e o entendimento do jogo balizam as decisões, o pé natural ou contrário deixam de ter tanta importância.

Francisco Trincão: Naquilo que eram as ações com bola, até ao golo – mais um belo gesto técnico de quem já não tem medo de puxar para si a responsabilidade – era o mais discreto dos avançados leoninos. Ainda assim, a capacidade de deslocamento no ataque, para ludibriar marcações, e a ligação direta com Luis Suárez valeram vários lances de perigo. Nem sempre de bola no pé se fazem os jogos.

Raphael Onyedika: Foi uma exibição algo apagada dos principais nomes do Club Brugge. O médio nigeriano tinha um papel híbrido importante, mas viu o Sporting conseguir superar-se coletivamente. Como médio, defensivamente, descia para a linha defensiva para pegar num dos avançados do Sporting (Quenda na primeira parte, Francisco Trincão na segunda). Coincidência – ou não – foi no lado contrário, mais vazio, que foram construídos todos os lances de golo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.