📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 6 destaques da vitória inequívoca do Sporting contra o Club Brugge na Champions League

- Advertisement -

Foi sem espinhas que o Sporting bateu o Club Brugge na Champions League. Fica com os seis destaques do triunfo leonino por 3-0.

Gonçalo Inácio: Uma aula ao nível do passe. Num jogo em que atrair o adversário para explorar espaços era fundamental, a capacidade técnica para colocar bolas e no passe longo foi uma das chaves para justificar a superioridade leonina. Sempre que o jogo exige mais construção a partir de trás, aparece para resolver.

Luis Suárez: Foi um dos mais importantes jogadores no setor ofensivo e venceu o duelo contra Ordóñez, um desses centrais que não é fácil de bater pelo físico. Fê-lo pela inteligência e capacidade associativa, permutando com os colegas, circulando a toda a largura e combinando (principalmente com Trincão). À frente da baliza tenta sempre mais uma artimanha, mas o gesto técnico no golo é sublime.

Geny Catamo: O Sporting procurava, tendencialmente, atrair à esquerda para sair à direita com os movimentos de Iván Fresneda de frente para trás e com uma exibição agitadora de Geny Catamo. Encontrou o contexto certo para brilhar. Soube jogar mais por fora, a encarar o lateral adversário, ou meter-se por dentro para lançar passes. Fulcral o timing no golo de Luis Suárez.

Geovany Quenda: É, novamente, o grande substituto de Pedro Gonçalves à esquerda. Está, em comparação com o ano passado, mais desenvolto e orgânico a jogar a pé natural. Acrescentou variabilidade ao seu jogo, aparecendo por dentro, mas tendo também capacidade de se desmarcar por fora para cruzar. Quando a inteligência e o entendimento do jogo balizam as decisões, o pé natural ou contrário deixam de ter tanta importância.

Francisco Trincão: Naquilo que eram as ações com bola, até ao golo – mais um belo gesto técnico de quem já não tem medo de puxar para si a responsabilidade – era o mais discreto dos avançados leoninos. Ainda assim, a capacidade de deslocamento no ataque, para ludibriar marcações, e a ligação direta com Luis Suárez valeram vários lances de perigo. Nem sempre de bola no pé se fazem os jogos.

Raphael Onyedika: Foi uma exibição algo apagada dos principais nomes do Club Brugge. O médio nigeriano tinha um papel híbrido importante, mas viu o Sporting conseguir superar-se coletivamente. Como médio, defensivamente, descia para a linha defensiva para pegar num dos avançados do Sporting (Quenda na primeira parte, Francisco Trincão na segunda). Coincidência – ou não – foi no lado contrário, mais vazio, que foram construídos todos os lances de golo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.