📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 6 destaques da vitória inequívoca do Sporting contra o Club Brugge na Champions League

- Advertisement -

Foi sem espinhas que o Sporting bateu o Club Brugge na Champions League. Fica com os seis destaques do triunfo leonino por 3-0.

Gonçalo Inácio: Uma aula ao nível do passe. Num jogo em que atrair o adversário para explorar espaços era fundamental, a capacidade técnica para colocar bolas e no passe longo foi uma das chaves para justificar a superioridade leonina. Sempre que o jogo exige mais construção a partir de trás, aparece para resolver.

Luis Suárez: Foi um dos mais importantes jogadores no setor ofensivo e venceu o duelo contra Ordóñez, um desses centrais que não é fácil de bater pelo físico. Fê-lo pela inteligência e capacidade associativa, permutando com os colegas, circulando a toda a largura e combinando (principalmente com Trincão). À frente da baliza tenta sempre mais uma artimanha, mas o gesto técnico no golo é sublime.

Geny Catamo: O Sporting procurava, tendencialmente, atrair à esquerda para sair à direita com os movimentos de Iván Fresneda de frente para trás e com uma exibição agitadora de Geny Catamo. Encontrou o contexto certo para brilhar. Soube jogar mais por fora, a encarar o lateral adversário, ou meter-se por dentro para lançar passes. Fulcral o timing no golo de Luis Suárez.

Geovany Quenda: É, novamente, o grande substituto de Pedro Gonçalves à esquerda. Está, em comparação com o ano passado, mais desenvolto e orgânico a jogar a pé natural. Acrescentou variabilidade ao seu jogo, aparecendo por dentro, mas tendo também capacidade de se desmarcar por fora para cruzar. Quando a inteligência e o entendimento do jogo balizam as decisões, o pé natural ou contrário deixam de ter tanta importância.

Francisco Trincão: Naquilo que eram as ações com bola, até ao golo – mais um belo gesto técnico de quem já não tem medo de puxar para si a responsabilidade – era o mais discreto dos avançados leoninos. Ainda assim, a capacidade de deslocamento no ataque, para ludibriar marcações, e a ligação direta com Luis Suárez valeram vários lances de perigo. Nem sempre de bola no pé se fazem os jogos.

Raphael Onyedika: Foi uma exibição algo apagada dos principais nomes do Club Brugge. O médio nigeriano tinha um papel híbrido importante, mas viu o Sporting conseguir superar-se coletivamente. Como médio, defensivamente, descia para a linha defensiva para pegar num dos avançados do Sporting (Quenda na primeira parte, Francisco Trincão na segunda). Coincidência – ou não – foi no lado contrário, mais vazio, que foram construídos todos os lances de golo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha espetacular em triunfo do PSG e Kylian Mbappé arrasador na vitória do Real Madrid: eis os resultados da Champions League

Realizaram-se durante esta quarta-feira alguns jogos da Champions League. PSG e Real Madrid venceram as suas partidas.

A um mês do Natal, Sporting come chocolate belga no calendário da Champions League e goleia Club Brugge

Foi com goleada e afirmação que o Sporting venceu o Club Brugge na quinta jornada da fase de liga da Champions League. Triunfo leonino em Alvalade.

Francisco Trincão marca o 3-0 e dá contornos de goleada ao Sporting x Club Brugge

Mais um golo dos leões, desta feita de Francisco Trincão. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé imparável e entra na história da Champions League

Kylian Mbappé fez três golos em pouco mais de seis minutos durante a primeira parte do encontro entre o Real Madrid e o Olympiacos.

Atlético de Madrid interessado em reforçar o eixo defensivo e olha para colega de Martim Neto

David Affengruber está na mira do Atlético de Madrid. O defesa austríaco do Elche, companheiro de Martim Neto, tem sido um dos destaques na La Liga.

Kika Nazareth em antevisão aos jogos de preparação: «Acho que atravessamos um período na Seleção menos bonito»

Kika Nazareth refletiu sobre o desempenho da seleção e fez a antevisão ao encontros de preparação frente aos Países Baixos e Brasil.