📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

- Advertisement -

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

O português Luís Castro foi o escolhido por parte da estrutura do Levante para assumir o comando da equipa principal, assinando um contrato válido até ao verão de 2027, com mais um ano de opção. Esta será a primeira experiência do ex-Nantes na La Liga.

Luís Castro começa a trabalhar no imediato no Ciutat de Valência, com uma simples missão: retirar a equipa da zona de despromoção. Atualmente, o Levante ocupa a última posição do campeonato, com apenas 10 pontos conquistados, em 16 jornadas, a seis pontos do primeiro emblema acima da linha de água, o Valência.

A missão promete ser complicada, mas longe de ser impossível. Luís Castro sucede a Julián Calero, técnico com muita personalidade e que conseguiu levar a equipa de regresso à La Liga, numa fase em que o mercado de transferências de inverno está muito perto de arrancar.

O Levante não tem nenhum português no plantel, mas a conjunto conta com vários nomes conhecidos. Etta Eyong é um dos avançados da moda e promete dar pontos aos granotas até ao final do campeonato. Carlos Álvarez, que chegou a ser apontado ao Benfica, atua como extremo e também é um dos elementos com mais qualidade.

Na baliza, Luís Castro poderá contar com um experiente Matthew Ryan, com Jeremy Toljan a ocupar a lateral direita. Alan Matturro, que já foi considerado um dos centrais mais promissores do mundo, também integra o plantel. No meio campo, Jon Olasagasti e Unai Vencedor procuram afirmar-se na La Liga, contando com a companhia de Pau Martínez ou Kervin Arriaga. Nota para a presença de José Luis Morales, de 38 anos, no plantel.

O Levante também é conhecido por dar vários minutos aos jovens da formação, tal como Carlos Espi, Borja Cortina ou Pablo Rosón, podendo Luís Castro esperar uma formação de qualidade. A equipa só volta a entrar em campo no dia 4 de janeiro, frente ao Sevilha.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: 2 jogadores ‘correm’ para o jogo frente ao Famalicão

O Benfica ainda não sabe se vai poder contar com Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov para o encontro frente ao Famalicão.

Trofense reforça liderança com triunfo em casa do Varzim e Atlético CP chega à terceira vitória consecutiva: Eis os resultados do dia na Liga...

Este sábado, na 14.ª jornada da Liga 3, o Trofense venceu por 1-0 frente ao Varzim e o Atlético CP bateu o Amora também pela margem mínima.

Besiktas vence pela margem mínima na receção ao Rizespor

O Besiktas voltou às vitórias este sábado, na 17.ª jornada da Liga Turca. Com Tiago Djaló no eixo da defesa bateram o Rizespor por 1-0.

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.

Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

Expulsão de Xavi Simons encaminha o Liverpool à vitória no terreno do Tottenham

O Tottenham viu-se reduzido a 10 elementos aos 33 minutos com a expulsão de Xavi Simons e saiu derrotado pelo Liverpool por 2-0.