📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Emmanuel Petit visa Roberto Martínez: «Não se pode ter demasiado medo de não pôr Cristiano Ronaldo a jogar»

- Advertisement -

Emmanuel Petit, antigo campeão do mundo pela França em 1998, dirigiu-se a Roberto Martínez pela gestão de Cristiano Ronaldo.

Emmanuel Petit destacou o «empenho», «desejo» e vontade de fazer «história» de Cristiano Ronaldo, porém também reforçou que Roberto Martínez, selecionador de Portugal, deve ter «coragem suficiente para lhe dizer quando deve começar um jogo no banco»:

«O Ronaldo mostra sempre o mesmo empenho, o mesmo desejo, quer ganhar coisas apesar da sua idade. Quer fazer história em todas as épocas, em todos os jogos que disputa. Deve ter ficado triste com a forma como decorreu a última competição com Portugal e vai querer corrigir isso no Campeonato do Mundo. O maior problema não é manter Ronaldo na seleção portuguesa, mas sim se o treinador tem coragem suficiente para lhe dizer quando deve começar um jogo no banco».

«Não se pode ter demasiado medo de não o pôr a jogar. É preciso ter a coragem de dizer ao Ronaldo que, por vezes, é melhor sair do banco, que não pode jogar todos os jogos e que, se o fizer, vai prejudicar a mentalidade da equipa. Com o ego de Ronaldo, estará ele disposto a sentar-se por vezes no banco? Não me parece que esteja. É por isso que só vai funcionar se ele tiver um treinador forte», referiu Emmanuel Petit, sublinhando a necessidade de não ter «demasiado medo» de não colocar Cristiano Ronaldo no banco.

Ronaldo e Kasper Schmeichel no jogo entre Portugal e Dinamarca
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já foi associado várias vezes ao Benfica e Palmeiras de Abel Ferreira exige 20 milhões de euros para o vender

Agustín Giay tem sido por diversas vezes apontado ao Benfica. O Palmeiras não quer vender o defesa e exige no mínimo 20 milhões de euros pelo jogador.

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

PUB

Mais Artigos Populares

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.