João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.
João Araújo, CEO da Onsoccer e empresário de Rafa Silva, concedeu uma entrevista ao MaisFutebol onde explicou ao pormenor todos os passos desde a saída turbulenta do Besiktas até à chegada ao Benfica. O agente do jogador falou da defesa do jogador e de um documento que o clube turco o tentou fazer assinar.
«Senti-me obrigado a fazer um comunicado em defesa do Rafa para deixar claros pontos que foram falados diretamente entre mim e o presidente. Todos os pontos do comunicado, do primeiro até ao último, eu comuniquei anteriormente ao presidente. Ele tentou que o Rafa jogasse pelo menos até ao final de dezembro. O presidente pediu-lhe que jogasse até ao final do ano, mas, entretanto, houve determinados acontecimentos que o deixaram muito desagradado», destacou o empresário, que falou de um documento que o clube turco queria que o jogador assinasse. Seria preciso ao jogador pagar 15 milhões de euros para voltar a jogar por outro clube, de acordo com João Araújo.
«Em termos algo para podermos resolver a vida do Rafa a partir daquele momento. Determinadas condições que pudessem levar-me a conseguir trabalhar a situação dele para a saída do clube e a ida para outro clube. Mas não chegámos a um acordo. Era, salvo erro, uma quinta-feira e depois houve aquela conferência de imprensa do presidente juntamente com o treinador. Queriam que o Rafa assinasse um documento em que para voltar a jogar futebol ele tinha de pagar 15 milhões de euros ao Besiktas. Eu disse que não tinha como garantir que ia fazer um trabalho que me assegurasse uma situação dessas. O Rafa tinha 32 anos e, basicamente, ele ou um clube teriam de pagar 15 milhões de euros para que ele pudesse prosseguir a sua carreira num novo clube. E foi aí que eu disse que o melhor era continuarmos a falar e ver o que poderia acontecer daí para a frente», frisou o agente.
Lê mais sobre o regresso de Rafa Silva ao Benfica. Lê ainda mais excertos da entrevista do empresário do jogador.

