Entrada direta na Champions League já rende mais de 42 milhões a FC Porto e Sporting

- Advertisement -

FC Porto e Sporting já asseguraram uma verba superior a 42 milhões de euros pela entrada direta na Champions League 2026/27.

FC Porto e Sporting já têm assegurada uma verba superior a 42 milhões de euros pela presença na edição 2026/27 da Champions League. Os dragões entram na competição com 43,094 milhões de euros garantidos, enquanto os leões partem com 42,991 milhões, valores que resultam do prémio de entrada e do chamado valor pilar, calculado através de critérios como o ranking UEFA e o mercado televisivo de cada país.

O FC Porto regressa à principal competição europeia de clubes para a sua 28.ª participação na fase principal, depois de ter falhado a presença nas últimas duas edições. Já o Sporting vai disputar a prova pela terceira época consecutiva, depois de uma campanha histórica em 2025/26, na qual chegou aos quartos de final e arrecadou 79,582 milhões de euros em prémios.

A partir daí, os dois clubes portugueses ainda podem aumentar os seus ganhos, em função dos resultados que consigam na fase de liga da competição. Cada triunfo vale 2,1 milhões de euros e cada empate garante 700 mil euros. A classificação final na fase de liga também poderá permitir aos clubes arrecadar prémios monetários adicionais.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus questionado sobre promessa a Cristiano Ronaldo: «Posso prometer o que eu quiser. Sou treinador. Isto é muito confuso para a tua cabeça»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus e a reunião com Cristiano Ronaldo: «Obrigaram-me a falar com o Cris de um caso que não havia caso»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus questionado sobre Cristiano Ronaldo se recusou a treinar: «Só se se quiser ir embora e tiver outras ideias. Ninguém se recusa a...

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus e a polémica sobre Cristiano Ronaldo: «O estatuto é uma coisa, as regras são iguais para todos»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha a conferência de imprensa de Jorge Jesus e Rúben Dias

Às 16h desta quarta-feira, Jorge Jesus e Rúben Dias marcam presença na conferência de antevisão do Dinamarca x Portugal.

Barcelona olha para a posição de lateral esquerdo: há 2 alvos no último ano de contrato

O Barcelona pode avançar para a contratação de um novo lateral esquerdo no mercado de verão de 2027. Existem dois alvos identificados.

Selecionador da Dinamarca elogia Cristiano Ronaldo: «É um enorme ícone. Seria um grande erro subestimá-lo»

Brian Reimer lançou o embate entre Dinamarca e Portugal na terceira jornada da Liga das Nações e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.