Enzo Barrenechea não tem sido tão utilizado no Benfica de José Mourinho, assumindo um papel de suplente desde janeiro.
Enzo Barrenechea foi novamente suplente utilizado na partida entre o Benfica e o Alverca, com José Mourinho a fazer entrar em campo o argentino somente aos 88′. O português optou no encontro da 21.ª jornada por utilizar uma dupla do meio campo constituída por Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro.
O jogador chegou do Aston Villa e começou a época como indiscutível ao lado de Richard Ríos, mas na viragem do ano perdeu espaço, numa fase em que sofreu uma lesão no ombro direito. Enzo Barrenechea perdeu a sua posição inicialmente para Manu Silva.
Enzo Barrenechea não saiu do banco nas partidas do Benfica frente a FC Porto e Rio Ave, assumindo o posto de suplente utilizado frente à Juventus. Já contra o Estrela da Amadora regressou à titularidade, mas saiu ao intervalo. Frente ao Real Madrid atuou em oito minutos.
No Tondela x Benfica, Enzo Barrenechea voltou a não sair do banco. O atleta soma no total desta temporada 33 encontros, com um golo marcado e uma assistência. O seu contrato com o Benfica é válido até 2029, depois de ter visto a sua cláusula de compra de 12 milhões de euros ter sido exercida após as 15 partidas de utilização.

