Enzo Maresca antevê Fluminense x Chelsea: «Não somos os favoritos»

O Chelsea vai enfrentar o Fluminense nas meias finais do Mundial de Clubes 2025. Enzo Maresca já fez a antevisão ao jogo.

Enzo Maresca já fez a antevisão ao Fluminense x Chelsea para as meias finais do Mundial de Clubes 2025. O jogo está marcado para esta terça-feira às 20h00. Em conferência de imprensa, o técnico italiano destacou a «qualidade» e a «energia» dos jogadores brasileiros.

«Há duas coisas que são muito claras para mim. Uma delas é que a qualidade dos jogadores brasileiros é a melhor. O que também fica muito claro é a energia que eles têm neste momento, em comparação com outras equipas que, por diferentes razões, nós não temos».

Enzo Maresca não vê o Chelsea como o favorito:

«O Chelsea não é favorito. Não há favoritos neste momento do torneio, qualquer jogo será difícil nesta fase. Se chegaram aqui é porque mereceram. (…) Sabemos da importância que o jogo tem para o Fluminense, mas estamos aqui para chegar à final».

Enzo Maresca deixou ainda vários elogios a Renato Gaúcho:

«Vi muitos jogos quando o Renato estava no Grêmio. É um treinador com muita experiência e um estilo próprio. O Fluminense tem jogadores muito bons, como Arias e Cano».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.