O Benfica venceu Real Madrid no Estádio da Luz e conseguiu o apuramento. Resultado épico chegou nos descontos graças a Anatoliy Trubin.
Epopeia com contornos mais épicos era impossível. O Benfica conseguiu o mais difícil e venceu o Real Madrid no Estádio da Luz por 4-2. Apenas o golo de Anatoliy Trubin nos descontos permitiu apuramento.
Primeira parte de loucos. Kylian Mbappé (30′) adiantou o Real Madrid na partida, mas o Benfica, que vinha em maior domínio, conseguiu dar a volta. Andreas Schjelderup (36′) empatou e, de penálti, Vangelis Pavlidis (45+5′) deu a volta à partida.
Na segunda parte, continuou a chuva em campo e a chuva de golos. Andreas Schjelderup (56′) adiantou a vantagem do Benfica em campo, mas Kylian Mbappé (58′) reduziu para os merengues. Os merengues ainda viram Raúl Asencio e Rodrygo expulsos nos descontos e o melhor estava guardado para o fim.
Faltava um golo para o Benfica se apurar e, com todos os outros jogos fechados, Anatoliy Trubin (90+7′) foi à área adversária marcar o golo do 4-2 final. Absolutamente histórico e o Benfica está nos playoffs da Champions League.



