A Taça de Inglaterra tem histórias fenomenais e não desiludiu. O Macclesfield está 117 níveis abaixo e venceu o Crystal Palace.
Uma equipa amadora venceu o Crystal Palace, atual detentor da Taça de Inglaterra. Foi isso mesmo que aconteceu com o Macclesfield, modesto conjunto 117 níveis abaixo dos eagles e na National League North, a bater o vencedor da última edição da Taça de Inglaterra.
A equipa orientada por John Rooney, irmão mais novo de Wayne Rooney, venceu o Crystal Palace por 2-1. Paul Dawson (43′) e Isaac Buckley (61′) levaram as bancadas da casa à loucura. Yeremy Pino (90′) ainda assustou, mas não impediu uma verdadeira hecatombe para o conjunto da Premier League, e um conto de fadas memorável para o pequeno clube.
Nos outros jogos, nota de destaque para a goleada do Wolverhampton sobre o Shrewsbury Town por 6-1 com direito à estreia de Rodrigo Gomes a marcar, e ao desempate por penáltis que permitiu ao Sunderland bater o Everton. Depois de um 1-1 nos 90 e 120 minutos, as equipas foram para os 11 metros e os toffees simplesmente… falharam todos.
Eis os primeiros resultados do dia na Taça de Inglaterra:
- Cheltenham 0-2 Leicester
- Everton 1-1 (0-3 g.p) Sunderland
- Macclesfield 2-1 Crystal Palace
- Wolverhampton 6-1 Shrewsbury Town
Recorda os primeiros resultados da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, a primeira com emblemas da Premier League e do Championship.

