Rui Borges analisa triunfo do Sporting frente ao Santa Clara: «A vitória não sofre qualquer contestação»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Santa Clara por 4-2 na sala de imprensa do Estádio José Alvalade.

Rui Borges fez a análise da vitória do Sporting diante do Santa Clara em conferência de imprensa. No final do encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga, o técnico dos leões analisou a partida:

«Era importante darmos uma clara demonstração daquilo que é o nosso coletivo e eles deram. Sofremos um golo no único lance que o Santa Clara tem na primeira parte. A equipa manteve-se fiel, tranquila e confiante. Fomos crescendo com o jogo, fomos criando várias oportunidades, chegámos ao intervalo com 3-1, mais do que merecido. Uma segunda parte onde fomos controlando também. O Santa Clara acaba por acreditar nos últimos cinco minutos, num em que uma pequena distração do Zeno leva a que o Santa Clara faça o 3-2. Mas a vitória não sofre qualquer contestação».

«Pedro Gonçalves? O selecionador de certeza que sabe aquilo com que pode contar com o Pote. Se foi chamado é porque está atento ao que ele tem feito. Foi apenas gestão, esteve algum tempo parado. Esperávamos que ele tivesse tido alguns minutos na Seleção para lhe dar alguma confiança e algum acréscimo à parte física. Por tudo o que será o mês, achamos ideal fazer apenas 45 minutos. Fez 45 minutos bons, tínhamos o jogo minimamente controlado, a equipa estava bem e decidimos, por opção, gerir».

«Ausência de Iván Frésneda? O Iván acordou com febre, não estava bem e ficou indisponível para o jogo. Em relação ao jogo, não sofre contestação. Controlámos o jogo do início ao fim e claramente a melhor equipa em campo».

«Desvalorizou a posição do Sporting no caso de Andebol? Muito honestamente… até me dá vontade de rir, sinceramente. Já falou quem tinha de falar e assino por baixo o que o presidente disse. Já falou o Ricardo Costa, é do Sporting, conheço a sua personalidade e caráter e acredito no que ele disse».

«Regresso após a pausa de seleções? O Inácio voltou tocado e foi gerido por esse aspecto. O Morten estava doente e, ainda por cima, tinha vindo de 110 minutos na seleção. O Maxi fez dois jogos pela seleção também e achámos que a energia, do Maxi seria importante num segundo momento mais do que num primeiro. Temos conseguido gerir o esforço de todos e mantermo-nos competitivos. Sobre o recorde, fico feliz por continuar a marcar a história do Sporting. Dou mais mérito aos jogadores que são eles que ficam marcados por estas 17 vitórias seguidas, mais do que eu».

«Rafael Nel? Espero e acredito que o Fresneda esteja disponível. O Rafael Nel fez uma boa exibição, mas não tinha a obrigação de esquecer ninguém. Tinha a obrigação de fazer o melhor dele. Fez um bom jogo, percebeu bem o que tinha que dar ao coletivo e depois veio ao de cima o individual. Está preparado e deu uma resposta muito boa, como toda a equipa. Tem crescido imenso. O jogo demonstrou isso claramente. Demonstrou que está aqui para ajudar e para ser solução. Tem noção, daquilo em que ele é bom e naquilo em que tem que melhorar. Isso é logo o primeiro passo para ter sucesso. Tem melhorado imenso mesmo no jogo técnico, no jogo de costas, de apoio. Hoje fez um belíssimo jogo nesse sentido também. De resto, é muito competitivo. Costumamos dizer que desbasta uma defesa, porque ele é muito intenso. Não tenho dúvidas que será um jogador importante no futuro do Sporting».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.

Caos nas eleições do Real Madrid: impugnados mais de 1000 votos a Florentino Pérez

As eleições do Real Madrid ainda estão a decorrer, encontra-se na fase de recontagem de votos. O processo está atrasado.

Sporting vence Braga no jogo decisivo e marca novo encontro com o Benfica na final do Campeonato de Futsal

No jogo 3, o Sporting ultrapassou o Braga e garantiu o último lugar na final do Campeonato de Futsal. Leões vão decidir título com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália bate Grécia em partida particular

A Itália foi até à Grécia vencer a seleção helénica por uma bola a zero, num encontro particular realizado durante este domingo.

Sporting vence Benfica no prolongamento e conquista Taça de Portugal de Andebol e fecha Triplete na modalidade

O Sporting venceu a Taça de Portugal de Andebol. Vitória sobre o Benfica na final surgiu apenas no prolongamento.

Pierre-Emile Hojbjerg e a situação do balneário depois da queda de Christian Eriksen: «Estamos a tentar recompor-nos um pouco e a poder falar uns...

Pierre-Emile Hojbjerg abordou a situação dramática vivida por Christian Eriksen no Dinamarca x Ucrânia. Médio foi o único jogador a falar aos jornalistas.