O Newcastle United encontrou uma colocação para Odysseas Vlachodimos. Guarda-redes nunca foi desejado pelos magpies.
Odysseas Vlachodimos chegou ao Newcastle em 2024 como ferramenta contabilística mais do que guarda-redes ou jogador de futebol. O The Athletic dá conta dos contornos do negócio estranho do último verão numa altura em que o ex-Benfica está a caminho do Sevilha.
Odysseas Vlachodimos custou 23,5 milhões de euros ao Newcastle em 2024, num negócio paralelo à transferência de Eliott Anderson que fez o caminho inverso e rumou ao Nottingham Forest por 41,2 milhões de euros. As transferências foram usadas por ambos os clubes como manobra de respeitar o fair-play financeiro e garantir a entrada no balanço do dinheiro necessário para estar em cumprimento.
Ainda assim, se a chegada do médio ao forest foi planeada e pensada pela estrutura do clube, Odysseas Vlachodimos chegou aos magpies como um excedentário. O jogador não estava nos alvos do Newcastle nem integrou as opções de Eddie Howe, tendo feito apenas um jogo na última temporada.
O cenário foi igual neste verão, mas o clube já arranjou uma colocação para o grego. O guarda-redes de 31 anos, que passou pelo Benfica entre 2018 e 2023, vai jogar no Sevilha por empréstimo.