📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Escândalo na Premier League: Odysseas Vlachodimos custou 23,5 milhões de euros ao Newcastle sem nunca ter sido desejado pelo clube

- Advertisement -

O Newcastle United encontrou uma colocação para Odysseas Vlachodimos. Guarda-redes nunca foi desejado pelos magpies.

Odysseas Vlachodimos chegou ao Newcastle em 2024 como ferramenta contabilística mais do que guarda-redes ou jogador de futebol. O The Athletic dá conta dos contornos do negócio estranho do último verão numa altura em que o ex-Benfica está a caminho do Sevilha.

Odysseas Vlachodimos custou 23,5 milhões de euros ao Newcastle em 2024, num negócio paralelo à transferência de Eliott Anderson que fez o caminho inverso e rumou ao Nottingham Forest por 41,2 milhões de euros. As transferências foram usadas por ambos os clubes como manobra de respeitar o fair-play financeiro e garantir a entrada no balanço do dinheiro necessário para estar em cumprimento.

Ainda assim, se a chegada do médio ao forest foi planeada e pensada pela estrutura do clube, Odysseas Vlachodimos chegou aos magpies como um excedentário. O jogador não estava nos alvos do Newcastle nem integrou as opções de Eddie Howe, tendo feito apenas um jogo na última temporada.

O cenário foi igual neste verão, mas o clube já arranjou uma colocação para o grego. O guarda-redes de 31 anos, que passou pelo Benfica entre 2018 e 2023, vai jogar no Sevilha por empréstimo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho toma decisão em relação a Richard Ríos

José Mourinho vai dar apoio a Richard Ríos. O técnico português quer recuperar a melhor versão do colombiano.

José Mourinho terá de escolher: as 4 opções para a lateral direita do Benfica

O Benfica não vai poder contar com Amar Dedic nos próximos jogos e José Mourinho terá de eleger uma alternativa.

Vitória Gordon em Newcastle | Newcastle x Benfica

O Benfica continua o percurso europeu sem somar pontos. Agora foi na casa nos magpies, em St. James’ Park que os encarnados viram o pesado resultado de 3-0, piorando a matemática de qualificação para a próxima fase.

Um choque de vermelhos | Braga x Estrela Vermelha

Se há algo que o Braga tem mostrado nas noites europeias é que a Pedreira continua a ser um dos palcos mais temidos de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta é destaque na derrota dos Boston Celtics

Os Boston Celtics saíram derrotados do confronto frente aos Philadelphia 76ers, mas Neemias Queta fez 17 pontos.

Histórico do Benfica sai em defesa de Rui Borges: «Vão criticar o car*****»

André Lima, figura marcante do futsal do Benfica, saiu em defesa de Rui Borges, atual técnico do Sporting em futebol.

Um duelo de ambições no regresso à cena europeia | Nottingham Forest x FC Porto

Existem jogos que prendem a atenção do mundo do futebol pelo simbolismo que representa e a própria expectativa. O jogo desta quinta-feira entre o Nottingham Forest e o FC Porto a contar para a UEFA Europa League é um exemplo de ambos.