Enzo Maresca está a ser apontado ao lugar de sucessor de Pep Guardiola no Manchester City. O técnico orienta o Chelsea.
Enzo Maresca está a ser associado ao cargo de treinador do Manchester City, no caso de uma saída de Pep Guardiola. O atual técnico do Chelsea desvalorizou o tema, admitindo que está concentrado no seu projeto atual e assumindo que é normal que existam rumores:
«Isso não me afeta, porque sei que é 100% especulação e não tenho tempo para essas coisas. Tenho contrato aqui até 2029. O meu foco está apenas neste clube e tenho orgulho de estar aqui. Há uma semana, na Itália, aconteceu o mesmo com a Juventus. Não presto atenção a isso. É importante entender por que essa notícia surgiu, mas é apenas especulação, não presto atenção. O jogo contra o Newcastle é importante e muito difícil».
O italiano confessou que Dário Essugo está quase recuperado e que poderá ser opção para o encontro frente ao Aston Villa, marcado para o dia 27 de dezembro:
«Estamos bem. Os jogadores que deixámos de fora para o jogo contra o Cardiff estão bem. Liam Delap e Dário Essugo provavelmente estarão disponíveis para o jogo contra o Aston Villa, enquanto Romeo [Lavia] e Levi [Colwill] continuam de fora. Delap? Dissemos que, desde a sua lesão, não sabíamos exatamente por quanto tempo, mas ele está a progredir bem».
O Chelsea ocupa atualmente a quarta posição da Premier League, com 28 pontos somados em 16 jornadas. Dário Essugo e Pedro Neto são os portugueses do plantel.

