O Estoril Praia goleou fora de casa o Rio Ave por 0-4 na jornada 10 da Primeira Liga. O jogo ficou marcado pela expulsão de Jonathan Panzo, defesa do Rio Ave, aos 20 minutos e pelo hat-trick de Yanis Begraoui.
Noite para esquecer em Vila do Conde. O Rio Ave foi goleado por 0-4 diante do Estoril Praia, em casa, num jogo em que tudo correu mal à equipa de Sotiris Silaidopoulos e tudo correu bem ao conjunto de Ian Cathro.
O jogo começou logo com sinal mais do Estoril Praia, que dominou por completo desde o apito inicial. Aos 20 minutos, o cenário agravou-se para a equipa da casa com a expulsão direta de Jonathan Panzo, após travar Yanis Begraoui que seguia isolado, após uma bela jogada da equipa do Estoril Praia.
Com mais um em campo, a equipa visitante assumiu totalmente o comando do jogo. Yanis Begraoui abriu o marcador aos 40 minutos, após assistência de Jordan Holsgrove, e bisou em cima do intervalo (45+3′), numa jogada coletiva (mais uma) de grande qualidade.
Na segunda parte, o domínio manteve-se. André Lacximicant fez o 0-3 aos 63′ minutos, num pequeno desvio de um cruzamento perfeito de Jordan Holsgrove, e pouco depois Yanis Begraoui completou o hat-trick (70′) de grande penalidade, a castigar falta de Cezary Miszta, guarda-redes do Rio Ave.
Os minutos finais foram de autêntico desespero para o Rio Ave, com lenços brancos nas bancadas e alguns adeptos a abandonar o estádio antes do apito final.
O Rio Ave mantém-se assim nos 11 pontos e desce para o 11ª lugar, enquanto o Estoril Praia chega aos 10 pontos e sobe para o 12ª lugar.
No outro jogo da jornada, o Estrela da Amadora foi ganhar a Rio Maior, ao Casa Pia por 3-5.

