Estudo diz que negócio de Haaland mexe mais milhões do que o de Darwin

Um estudo divulgado pelo site suíço Swiss Ramble revelou que o negócio de Haaland irá movimentar mais milhões de euros do que o negócio de Darwin Núñez.

O estudo sobre os negócios de Haaland e Darwin englobou vários números e pretendia demonstrar o comparativo de milhões gastos por Pep Guardiola e por Jurgen Klopp e de perceber como Manchester City FC e Liverpool FC gastam o seu dinheiro. Para isso, foram comparados vários dados, com particular destaque para este que envolve as duas contratações mais mediáticas do defeso na Premier League:

Neste estudo são colocados em perspetiva vários valores que envolvem os negócios, nomeadamente o próprio valor da transferência, os valores futuros, as comissões do negócio e as comissões para agentes e, claro, os salários.

Através do gráfico, já contabilizando também o valor futuro de Darwin, verifica-se que o negócio de Haaland mexe com mais milhões (quase 200) porque há muito dinheiro envolvido em três setores:

  • O salário que é substancialmente mais elevado face do antigo avançado do SL Benfica. No entanto, há um dado que reduziria a diferença: Darwin tem mais um ano de contrato do que Haaland, logo o valor poderia ser um pouco maior.
  • As várias comissões existentes no negócio do ponta de lança norueguês.
  • As comissões para agentes que, na transferência de Haaland, são ligeiramente superiores às de Darwin.

No final das contas, a transferência de Haaland mexeu com 193 milhões contra 144 de Darwin Núñez, o que perfaz uma diferença de 49 entre os dois negócios.

Estas contas que o diário suíço procurou fazer tinham como propósito responder à questão: “Quem é que gastou mais nos últimos anos? Liverpool FC ou Manchester City FC?”. A resposta concluída foi a de que os citizens, efetivamente, gastaram mais, mas a diferença não foi tão elevada como se perspetivava.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

Real Madrid bate Real Oviedo na estreia de Franco Mastantuono como titular

O Real Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.

Lille bate AS Mónaco e ainda não sabe o que é perder para a Ligue 1

O Lille recebeu e venceu o AS Mónaco por uma bola a zero, num encontro válido pela segunda jornada da Ligue 1.