📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estudo diz que negócio de Haaland mexe mais milhões do que o de Darwin

- Advertisement -

Um estudo divulgado pelo site suíço Swiss Ramble revelou que o negócio de Haaland irá movimentar mais milhões de euros do que o negócio de Darwin Núñez.

O estudo sobre os negócios de Haaland e Darwin englobou vários números e pretendia demonstrar o comparativo de milhões gastos por Pep Guardiola e por Jurgen Klopp e de perceber como Manchester City FC e Liverpool FC gastam o seu dinheiro. Para isso, foram comparados vários dados, com particular destaque para este que envolve as duas contratações mais mediáticas do defeso na Premier League:

Neste estudo são colocados em perspetiva vários valores que envolvem os negócios, nomeadamente o próprio valor da transferência, os valores futuros, as comissões do negócio e as comissões para agentes e, claro, os salários.

Através do gráfico, já contabilizando também o valor futuro de Darwin, verifica-se que o negócio de Haaland mexe com mais milhões (quase 200) porque há muito dinheiro envolvido em três setores:

  • O salário que é substancialmente mais elevado face do antigo avançado do SL Benfica. No entanto, há um dado que reduziria a diferença: Darwin tem mais um ano de contrato do que Haaland, logo o valor poderia ser um pouco maior.
  • As várias comissões existentes no negócio do ponta de lança norueguês.
  • As comissões para agentes que, na transferência de Haaland, são ligeiramente superiores às de Darwin.

No final das contas, a transferência de Haaland mexeu com 193 milhões contra 144 de Darwin Núñez, o que perfaz uma diferença de 49 entre os dois negócios.

Estas contas que o diário suíço procurou fazer tinham como propósito responder à questão: “Quem é que gastou mais nos últimos anos? Liverpool FC ou Manchester City FC?”. A resposta concluída foi a de que os citizens, efetivamente, gastaram mais, mas a diferença não foi tão elevada como se perspetivava.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Sousa e o Sporting x Marinhense: «Nós até estamos perto de Fátima… até podemos acreditar em milagres»

Renato Sousa realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Marinhense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside faz antevisão do FC Porto x Sintrense: «Jogar no Dragão vai ser muito, muito difícil, como se calhar não era há muito...

David Maside realizou esta sexta-feira a antevisão à partida entre o FC Porto e o Sintrense, para a Taça de Portugal.

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

Pep Guardiola admite ser fã de jogador da Premier League: «É um jogador especial»

Pep Guardiola assumiu que aprecia as qualidades de Bruno Guimarães. O brasileiro representa atualmente o Newcastle United.