Gennaro Gattuso desolado com eliminação de Itália: «Se alguém me espetasse com um punhal, não saía sangue. Não saía nada»

- Advertisement -

Gennaro Gattuso mostrou-se desolado após a Itália ter falhado a qualificação para o Mundial 2026. Selecionador nacional pediu ainda desculpa pelo sucedido.

Gennaro Gattuso, selecionador da Itália, já reagiu à derrota frente à Bósnia e Herzegovina nas grandes penalidades (4-1), que ditou a não qualificação para o Mundial 2026. É a terceira vez consecutiva que a seleção transalpina fica fora do Campeonato do Mundo.

«Os rapazes não mereciam isto, estou orgulhoso deles. É um balde de água fria, mas é futebol. Dói, mas não sinto nada. Se alguém me espetasse com um punhal, não saía sangue, não saía nada», começou por dizer Gattuso à Rai Sport, em declarações citadas pela imprensa internacional.

«Não quero falar de nada, mas hoje foi injusto. Estou no mundo do futebol há anos, já tive momentos de alegria, e hoje estou a sofrer um duro golpe. É difícil de aceitar. Até eu fiquei surpreendido com a paixão que os rapazes demonstraram. Estamos a falar de não ir ao Mundial pela enésima vez», prosseguiu e ainda pediu desculpa pelo sucedido:

«Peço desculpa por não ter conseguido. Falar do meu futuro não é importante, importante hoje era levar a Itália ao Mundial. Estamos desolados».

Mundial 2026 taça
Fonte: FIFA
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal segue em preparação para o Mundial 2026 com quatro ausências

Durante a manhã desta terça-feira, Portugal realizou o segundo treino de preparação para o Mundial 2026, sob ordens de Roberto Martínez.

Momento de união: Seleção Nacional feminina junta-se à masculina na Cidade do Futebol

Num momento de união antes do treino de Portugal de preparação para o Mundial, a Seleção Nacional feminina juntou-se para uma fotografia de grupo.

Ricardo Velho quer afirmar-se na Seleção Nacional: «O facto de quererem que eu esteja aqui é muito bom sinal»

Ricardo Velho marcou presença na conferência de imprensa. A seleção de Portugal já prepara o Mundial 2026 em estágio na Cidade do Futebol.

Negócio fechado: Eis o novo treinador do Liverpool

Esta terça-feira, Fabrizio Romano avança que o Liverpool chegou a acordo com Andoni Iraola para a sucessão de Arne Slot.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho responde ao Bola na Rede: «Temos sempre um plano de jogo bem definido e consoante isso vamos definindo dentro do campo»

Ricardo Velho falou em conferência de imprensa de antevisão ao Mundial 2026. O guarda-redes respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Sporting: jovem promessa é certeza na pré-temporada

Eduardo Felicíssimo vai fazer parte da próxima pré-temporada do Sporting. O jogador fez a maioria da última época nos B's.

Pep Guardiola já deu nega a um clube: eis os planos do treinador

Pep Guardiola rejeitou uma oferta do Inter Miami. O treinador espanhol quer ficar livre no mercado durante algum tempo.