Eustáquio afasta MLS e garante: «Estou feliz no FC Porto, sou um jogador muito importante para a equipa»

- Advertisement -

Stephen Eustáquio foi associado a uma mudança do FC Porto para a MLS. O médio canadiano afastou essa possibilidade.

Stephen Eustáquio marcou presença no podcast Strikers Corner, com Cyle Larin e Jonathan David, colegas de seleção, e garante que está feliz no FC Porto e não pensa em rumar à MLS:

«Essas ligações com a MLS, não sei porquê… O meu irmão estava sempre a mandar-me print screens de adeptos do Toronto FC a dizer para eu voltar. Isso nunca foi uma opção para mim. Quero esclarecer isso».

«Só porque na fase em que estou… tenho 27 anos, estou feliz no FC Porto, compreendo que sou um jogador muito importante para a equipa. Não sou um dos jogadores mais velhos, mas estou lá há quatro temporadas. Com jovens jogadores a aparecer, é sempre importante ter os mais velhos com experiência. Sinto que meu trabalho é apreciado. [Tenho] 27 anos, estou num bom momento da minha vida e estou feliz no FC Porto, a cidade é incrível, os companheiros de equipa são incríveis, o clube é fantástico, os adeptos são incríveis. Jogo competições europeias. Tenho tudo», continuou.

«Claro que quero jogar todos os minutos de todas as competições, mas às vezes não é possível e temos de respeitar, continuar a trabalhar duro. Estou muito feliz onde estou agora», disse também.

Stephen Eustáquio fala também sobre o momento em que aceitou o convite do Canadá:

«Quando acabei o meu percurso nos sub-21, olhei para a equipa principal (risos)… Sou um português feliz, temos, provavelmente, a melhor seleção do mundo, no papel. O Ruben Neves estava a ser chamado, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Danilo, jogadores de qualidade de topo. O Gedson estava a jogar pelo Benfica, grande jogador. Pensei: “vou lutar por um lugar e esperar para, provavelmente, ser chamado para um amigável contra Islândia e nunca ir de novo ou abraço esta nova oportunidade com Canadá?».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.