Eustáquio afasta MLS e garante: «Estou feliz no FC Porto, sou um jogador muito importante para a equipa»

- Advertisement -

Stephen Eustáquio foi associado a uma mudança do FC Porto para a MLS. O médio canadiano afastou essa possibilidade.

Stephen Eustáquio marcou presença no podcast Strikers Corner, com Cyle Larin e Jonathan David, colegas de seleção, e garante que está feliz no FC Porto e não pensa em rumar à MLS:

«Essas ligações com a MLS, não sei porquê… O meu irmão estava sempre a mandar-me print screens de adeptos do Toronto FC a dizer para eu voltar. Isso nunca foi uma opção para mim. Quero esclarecer isso».

«Só porque na fase em que estou… tenho 27 anos, estou feliz no FC Porto, compreendo que sou um jogador muito importante para a equipa. Não sou um dos jogadores mais velhos, mas estou lá há quatro temporadas. Com jovens jogadores a aparecer, é sempre importante ter os mais velhos com experiência. Sinto que meu trabalho é apreciado. [Tenho] 27 anos, estou num bom momento da minha vida e estou feliz no FC Porto, a cidade é incrível, os companheiros de equipa são incríveis, o clube é fantástico, os adeptos são incríveis. Jogo competições europeias. Tenho tudo», continuou.

«Claro que quero jogar todos os minutos de todas as competições, mas às vezes não é possível e temos de respeitar, continuar a trabalhar duro. Estou muito feliz onde estou agora», disse também.

Stephen Eustáquio fala também sobre o momento em que aceitou o convite do Canadá:

«Quando acabei o meu percurso nos sub-21, olhei para a equipa principal (risos)… Sou um português feliz, temos, provavelmente, a melhor seleção do mundo, no papel. O Ruben Neves estava a ser chamado, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Danilo, jogadores de qualidade de topo. O Gedson estava a jogar pelo Benfica, grande jogador. Pensei: “vou lutar por um lugar e esperar para, provavelmente, ser chamado para um amigável contra Islândia e nunca ir de novo ou abraço esta nova oportunidade com Canadá?».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.