Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

- Advertisement -

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural. O jogador polaco esteve no Al Hazem.

Pawel Dawidowicz, defesa-central polaco, assinou pelo Al Hazem, da Arábia Saudita em Outubro. Um mês depois, decidiu abandonar não só o clube, como o país, devido a questões sociais que levaram a um choque cultural.

Em entrevista para o Tuttomercatoweb, começou por refletir sobre o caminho que o levou até ao Médio Oriente:

«Depois do fim da época [em Verona], decidi explorar novos horizontes, mudar de ares. Tinha propostas de clubes da Serie A, mas queria tentar uma experiência diferente. E foi assim que fui para a Arábia Saudita».

O ex-Benfica descreveu a sua experiência no país, referindo:

«Fui para lá sozinho para o estágio, durante três semanas. Depois, a minha família juntou-se a mim: tenho uma criança pequena e a minha mulher está grávida. Foi difícil ficar lá, por várias razões. Tinha de ir ao hospital quase todos os dias para fazer exames médicos, e era complicado. Ninguém fala inglês, talvez três pessoas em toda a cidade. As mulheres não podem sair sem um homem. E têm de estar cobertas, só os olhos visíveis. Fiz vários pedidos, mas eram sempre adiados para o dia seguinte. A dada altura, fartei-me e decidi que havia coisas mais importantes do que o futebol, como a minha família. Não podia ficar lá, tendo em conta o estado da minha mulher e do meu filho».

Por fim, Pawel Dawidowicz abordou a sua situação atual e as expectativas para o futuro:

«Antes, o dinheiro talvez me interessasse. Agora jogaria de graça… ou quase. Agora estou perto de Gdansk (Polónia). Treino-me com uma equipa local e com um treinador pessoal, mas sinto falta do futebol. Sabia que isso significaria ficar algum tempo sem jogar, mas tinha de me concentrar na minha família. Queria ir para longe, ganhar mais. Agora isso importa-me menos, só quero ficar na Europa».

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória perto de voltar ao ativo: eis o seu futuro desafio

Rui Vitória está muito perto de regressar ao ativo. O treinador português vai ser confirmado como técnico do Al Wasl.

Nuno Espírito Santo enaltece vitória do West Ham frente ao Burnley: «Desde que joguemos como jogámos hoje, vamos ficar bem»

Nuno Espírito Santo analisou a vitória do West Ham frente ao Burnley, na Premier League. O técnico destacou a reação da equipa, após a derrota com o Chelsea na última jornada.

Newcastle sofre terceira derrota consecutiva na receção ao Brentford

O Newcastle foi derrotado por 3-2 no encontro da 24.ª jornada da Premier League contra o Brentford. Os magpies não vencem há quatro jogos consecutivos.

Varzim leva a melhor sobre o Amarante e Belenenses e Trofense empatam na Liga 3

O Varzim recebeu e venceu o Amarante por duas bolas a uma, num encontro a contar para a primeira jornada da zona de promoção da Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Espanha conta com presença especial nas bancadas

Zicky Té encontra-se em Liubliana, de maneira a assistir à partida entre Portugal e Espanha, a final do Euro Futsal 2026.

Bruno Fernandes rendido a Michael Carrick após nova vitória do Manchester United: «Ele sabe o que significa para este clube vencer»

Bruno Fernandes deixou muitos elogios para Michael Carrick, após a vitória do Manchester United frente ao Tottenham, para a Premier League.

Vasco Botelho da Costa reage à expulsão: «Sou um bocado chato, mas não insultei com palavrões»

Vasco Botelho da Costa já reagiu à expulsão durante o encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, em jogo da Primeira Liga.