Ex-Manchester United revela conversa com Cristiano Ronaldo e recorda José Mourinho: «Quanto mais velho me tornei, mais o compreendi»

Axel Tuanzebe falou sobre os tempos no Manchester United. O agora defesa do Ipswich Town recordou Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Axel Tuanzebe aproveitou o reencontro frente ao Manchester United desta quarta-feira para recordar a sua experiência no clube. O agora defesa do Ipswich Town fez formação nos red devils e revelou que teve uma recente conversa com Cristiano Ronaldo:

«Falei com o Cristiano Ronaldo no Manchester United, na sua segunda passagem pelo clube, e perguntei-lhe qual tinha sido a chave para si. Ele respondeu: “O treino é importante, mas é na recuperação que me concentro. Banhos de gelo, saunas de infravermelhos, câmaras de oxigénio, alongamentos simples, massagens, massagens, ioga. Tal como acontece quando jogamos, ganhamos ímpeto e começamos a atingir um nível de consistência, o mesmo acontece com a recuperação. É preciso construir esse nível de consistência. Quando se diminui esse nível, é aí que se começam a encontrar problemas», afirmou ao podcast OverLap.

O antigo defesa do Manchester United recordou também os tempos em que foi treinado por José Mourinho no clube inglês:

«Quanto mais velho me tornei, mais o compreendi. Quando eu era mais novo, quando ele era o treinador, havia certos testes e desafios que ele nos colocava. E, sendo jovem, não nos apercebemos do que ele quer de nós. Mas agora, com a idade que tenho, estou mais consciente e compreendo os ângulos, a forma de ensinar que ele gosta de utilizar, os métodos. Ele continuava a ser muito exigente. Continuava a ser brutal quando não se tinha um bom jogo. Em última análise, ele queria extrair o melhor de nós e os seus métodos, talvez nem toda a gente concorde com eles, mas se formos suficientemente fortes para os ultrapassar, acabaremos por ter uma carreira de grande sucesso», atirou.

Axel Tuanzebe está ao serviço do Ipswich Town e conta com 13 jogos realizados nesta temporada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica terá baixa de peso caso avance para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Benfica e o Chelsea estão a lutar pelos quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Pavlidis castigado caso águias passem.

Donos do Celta de Vigo a um passo de comprar o Feirense

O Feirense vai passar a ser liderado por Marián Mouriño, que é a atual presidente do Celta de Vigo, emblema da La Liga.

Nova medalha para Diogo Ribeiro: Campeão da Europa Sub-23 nos 50 metros mariposa

Diogo Ribeiro continua a fazer história. Português sagrou-se este sábado campeão europeu nos 50 metros mariposa.

Luís Nascimento: «Estamos por cima do Chelsea nos duelos individuais»

Luís Nascimento falou ao intervalo do encontro entre o Benfica e o Chelsea, relativo aos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC confirma contratação de Miguel Nóbrega

O Vitória SC confirmou durante este sábado a contratação de Miguel Nóbrega. O jogador estava livre no mercado.

Cristiano Ronaldo e a Liga Saudita: «Já estamos no top-5 de melhores campeonatos»

Cristiano Ronaldo acredita que a Liga Saudita já está no top-5 dos melhores campeonatos. Avançado português renovou com o Al Nassr.

Abel Ferreira: «Os jogadores fizeram um jogo incrível»

Abel Ferreira comentou a vitória do Palmeiras contra o Botafogo. O emblema brasileiro apurou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025.