Ex-Manchester United revela conversa com Cristiano Ronaldo e recorda José Mourinho: «Quanto mais velho me tornei, mais o compreendi»

- Advertisement -

Axel Tuanzebe falou sobre os tempos no Manchester United. O agora defesa do Ipswich Town recordou Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Axel Tuanzebe aproveitou o reencontro frente ao Manchester United desta quarta-feira para recordar a sua experiência no clube. O agora defesa do Ipswich Town fez formação nos red devils e revelou que teve uma recente conversa com Cristiano Ronaldo:

«Falei com o Cristiano Ronaldo no Manchester United, na sua segunda passagem pelo clube, e perguntei-lhe qual tinha sido a chave para si. Ele respondeu: “O treino é importante, mas é na recuperação que me concentro. Banhos de gelo, saunas de infravermelhos, câmaras de oxigénio, alongamentos simples, massagens, massagens, ioga. Tal como acontece quando jogamos, ganhamos ímpeto e começamos a atingir um nível de consistência, o mesmo acontece com a recuperação. É preciso construir esse nível de consistência. Quando se diminui esse nível, é aí que se começam a encontrar problemas», afirmou ao podcast OverLap.

O antigo defesa do Manchester United recordou também os tempos em que foi treinado por José Mourinho no clube inglês:

«Quanto mais velho me tornei, mais o compreendi. Quando eu era mais novo, quando ele era o treinador, havia certos testes e desafios que ele nos colocava. E, sendo jovem, não nos apercebemos do que ele quer de nós. Mas agora, com a idade que tenho, estou mais consciente e compreendo os ângulos, a forma de ensinar que ele gosta de utilizar, os métodos. Ele continuava a ser muito exigente. Continuava a ser brutal quando não se tinha um bom jogo. Em última análise, ele queria extrair o melhor de nós e os seus métodos, talvez nem toda a gente concorde com eles, mas se formos suficientemente fortes para os ultrapassar, acabaremos por ter uma carreira de grande sucesso», atirou.

Axel Tuanzebe está ao serviço do Ipswich Town e conta com 13 jogos realizados nesta temporada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.