Bas Dost terminou a carreira de futebolista profissional. Antigo avançado do Sporting teve uma paragem cardíaca há quase dois anos.
Bas Dost terminou a carreira de futebolista profissional. Em entrevista ao jornal Algemeen Dagblad, o antigo avançado do Sporting, que sofreu uma paragem cardíaca há quase dois anos, anunciou a retirada. Desde o incidente que não voltou a jogar pelo NEC.
Depois da paragem cardíaca, Bas Dost lidou também com uma inflamação constante no músculo cardíaco. Em abril passado, o cardiologista concluiu desaparecimento da inflamação e o jogador voltou a treinar. Bas Dost falou sobre o ponto de reflexão que o levou a terminar carreira:
«Pude correr na passadeira, foi fantástico. Até que, em junho, recebi uma chamada do cardiologista. Tinha sido detetado «algo» durante um treino. Esse momento mudou tudo. Pensei: «não quero isto». Não se quer brincar com a vida. Pensei nisso durante duas semanas e depois tomei a decisão».
«Tive uma carreira bonita. Estou orgulhoso do que conquistei», disse ainda Bas Dost, que representou o Sporting entre 2016/17 e 2019/20, tendo marcado um total de 93 golos e dado 14 assistências.