Ex-Sporting Bas Dost termina carreira: «Não quero brincar com a vida»

- Advertisement -

Bas Dost terminou a carreira de futebolista profissional. Antigo avançado do Sporting teve uma paragem cardíaca há quase dois anos.

Bas Dost terminou a carreira de futebolista profissional. Em entrevista ao jornal Algemeen Dagblad, o antigo avançado do Sporting, que sofreu uma paragem cardíaca há quase dois anos, anunciou a retirada. Desde o incidente que não voltou a jogar pelo NEC.

Depois da paragem cardíaca, Bas Dost lidou também com uma inflamação constante no músculo cardíaco. Em abril passado, o cardiologista concluiu desaparecimento da inflamação e o jogador voltou a treinar. Bas Dost falou sobre o ponto de reflexão que o levou a terminar carreira:

«Pude correr na passadeira, foi fantástico. Até que, em junho, recebi uma chamada do cardiologista. Tinha sido detetado «algo» durante um treino. Esse momento mudou tudo. Pensei: «não quero isto». Não se quer brincar com a vida. Pensei nisso durante duas semanas e depois tomei a decisão».

«Tive uma carreira bonita. Estou orgulhoso do que conquistei», disse ainda Bas Dost, que representou o Sporting entre 2016/17 e 2019/20, tendo marcado um total de 93 golos e dado 14 assistências.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.