Afonso Moreira tem somado golos e elogios no Lyon, com a imprensa francesa rendida ao talento do avançado português.
Afonso Moreira continua a dar que falar em França. O avançado português, vendido pelo Sporting ao Lyon no último verão por cerca de dois milhões de euros, brilhou na derrota frente ao PSG, voltou a marcar e a destacar-se pela sua exibição.
Titular pela terceira vez consecutiva na equipa de Paulo Fonseca, o português tem aproveitado a ausência de Malick Fofana para conquistar espaço na equipa. Nos últimos seis jogos, marcou três golos e fez duas assistências.
«É difícil perceber onde encontrou forças para ir saudar as bancadas depois de um jogo de tamanha intensidade, mas mesmo abatido pela desilusão de uma derrota cruel no último minuto (2-3), Afonso Moreira não parecia sentir o cansaço. De cabeça baixa e cabelo a cair sobre a testa, o jovem português de 20 anos ergueu os braços e foi calorosamente aplaudido, uma justa recompensa pelo seu esforço e por mais um golo que fez vibrar o Groupama Stadium. Lançado nas costas de Warren Zaire-Emery após uma excelente desmarcação, o extremo do Lyon bateu Lucas Chevalier com tranquilidade», afirma o jornal.
Corentin Tolisso também se rendeu ao talento do português.
«A exibição dele é, mais uma vez, um dos aspetos a reter. O Afonso é um excelente jogador que se empenha muito no trabalho diário e está a ser recompensado. Desde que o Malick [Fofana] se lesionou, tem tido muito tempo de jogo e a confiança do treinador e a nossa. Tem de continuar assim, é muito positivo, está a acumular boas exibições», afirmou.

