Olivia Smith reforça o Arsenal por 1,16 milhões de euros. Ex-Sporting torna-se a jogadora mais cara de sempre do futebol feminino.
Olivia Smith já veste a camisola do Arsenal e fez-se história. A avançada de 20 anos torna-se a jogadora mais cara da história do futebol feminino numa transferência de 1,16 milhões de euros, de acordo com os valores noticiados. É o primeiro negócio a ultrapassar o nível dos milhões. A jogadora assinou um contrato de quatro temporada e vai usar o número 15.
«É um privilégio e uma honra assinar pelo Arsenal. O meu sonho é competir pelos maiores títulos aqui em Inglaterra e na Europa e estou entusiasmada por começar e contribuir para isso no Arsenal. A atmosfera que os adeptos criam no Emirates Stadium é incrível e estou ansiosa por ter isso atrás de mim», disse Olivia Smith que jogou no Sporting em 2023/24 antes de rumar ao Liverpool por 250 mil euros.
Naomi Girma era, até aos dias de hoje, a contratação mais cara do futebol feminino. A defesa norte-americana rumou ao Chelsea por cerca de 950 mil euros.