Ezechiel Banzuzi é reforço confirmado pelo RB Leipzig

Ezechiel Banzuzi, médio neerlandês de 20 anos, é contratação do RB Leipzig. O jogador deixa a Bélgica para rumar à Alemanha.

Num comunicado oficial, o RB Leipzig anunciou a contratação de Ezechiel Banzuzi – médio neerlandês de 20 anos – que assinou contrato até 2030. O jogador está há duas épocas no OH Leuven, na Bélgica, e esta época somou três golos e quatro assistências. Esta transferência realiza-se quando terminar a época.

Apesar de ser destaque na liga Belga, Ezechiel Banzuzi começou o seu percurso no seu país de origem, a jogar pelo NAC Breda. Na apresentação, o jogador deixou claro que acredita ter feito a escolha certa:

«Estou muito satisfeito com o facto de o meu futuro estar em Leipzig. Este clube é conhecido por ser o local perfeito para os jovens jogadores desenvolverem o seu jogo ao mais alto nível – existem inúmeros exemplos disso. O clube deixou claro que me queria muito contratar e também tem planos claros para o meu futuro aqui», afirmou.

Marcel Schafer, diretor desportivo do clube também se mostrou muito satisfeito com este negócio:

«Estamos muito felizes por o Ezechiel ter escolhido juntar-se ao RB Leipzig, apesar do grande interesse de outros clubes da Bundesliga e também do estrangeiro. É jovem, faminto, tem muito potencial e, por isso, é exatamente o tipo de jogador que queríamos contratar. Estamos muito satisfeitos que o Ezechiel queira dar o próximo passo na sua carreira connosco».

Subscreve!

Artigos Populares

Marcos Leonardo recebe abordagem para regressar ao Brasileirão

Marcos Leonardo pertence aos quadros do Al Hilal, mas pode regressar ao Brasileirão em breve. O São Paulo está interessado.

Benfica pode dar ajuda fundamental ao Sevilha

O Benfica está interessado em Carlos Álvarez e o Sevilha terá direito a uma possível transferência do espanhol que pertence aos quadros do Levante.

Vitória SC teme saída de médio e mantém-se de olho no mercado

Vitória SC pode ver Tiago Silva ou Tomás Handel saírem nos últimos dias do mercado de transferências. Os vimaranenses estão atentos ao mercado em busca de um possível sucessor.

Real Sociedad prepara-se para dar concorrência de peso a antigo alvo do FC Porto

A Real Sociedad está interessada em Yangel Herrera, jogador que pertence aos quadros do Girona, também da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai ter novidade no onze inicial frente ao FC Porto

O Sporting vai contar com uma novidade no onze inicial para a partida frente ao FC Porto: Giorgi Kochorashvili deverá ocupar o lugar que pertencia a Hidemasa Morita.

França divulga lista de convocados para os jogos de setembro e deixa de fora destaque deste início de temporada 2025/26

A França divulgou os convocados para os jogos frente a Ucrânia e Islândia, referentes à Qualificação para o Mundial 2026.

Benfica toma decisão em relação a Florentino Luís

O Benfica já decidiu não emprestar Florentino Luís ao Marselha. O jogador vai ficar no emblema da Luz, pelo menos para já. Poderá chegar uma nova proposta dos gauleses.