Fabio Capello elogia AC Milan mas ainda demonstra reservas com Sérgio Conceição: «Nem mesmo vencer o Bolonha na final salvaria um ano»

Fabio Capello voltou a deixar algumas reservas em relação à época do AC Milan. O técnico italiano falou após a vitória dos rossoneri frente ao Inter Milão.

Fabio Capello continua de pé atrás com o AC Milan. O técnico italiano tem sido muito crítico com a equipa treinada por Sérgio Conceição, mas já deixou alguns elogios, após a vitória frente ao Inter Milão, nas meias-finais da Taça de Itália:

«O futebol é aquela coisa estranha em que o Milan, num ano que continua a ser extremamente dececionante, consegue derrotar o Inter – que está em primeiro lugar no campeonato e nas meias-finais da Liga dos Campeões – depois de ter infligido a sua terceira derrota em cinco dérbis, sem nunca ter perdido um e tendo já levantado a Supertaça perante os seus primos de Riade. Estamos no paradoxo dos paradoxos, mas a vitória de ontem foi clara, contundente, emocionante como em pouquíssimas ocasiões nesta temporada. É claro que, na primeira parte, a equipa de Inzaghi teve oportunidades para assumir a liderança, mas na segunda parte vi finalmente o Milan a jogar como o Milan: confiante, determinado, forte», afirmou Fabio Capello à Gazzetta dello Sport.

O experiente treinador italiano deixou, ainda assim, reparos para Sérgio Conceição e para o AC Milan:

«O Milan, por exemplo, tem a oportunidade de levantar o segundo troféu da temporada, como Conceição tem lembrado nos últimos tempos. Mas uma coisa é certa: nem mesmo vencer o Bolonha em Roma, a 14 de maio [final da Taça de Itália], salvaria um ano em que nem sequer se luta pela qualificação para a Champions League. Claro que é melhor ganhar um troféu do que não o ganhar, tanto mais que agora é a única forma de garantir um lugar nas próximas taças europeias. Será suficiente para confirmar Conceição no banco? A questão, na minha opinião, está mal colocada: no trabalho de um treinador, mesmo antes dos resultados na Supertaça ou na Taça de Itália, prefiro concentrar-me no balneário, perguntando-me se existe um caminho comum que possa fazer pensar com otimismo no futuro. Mas essas são considerações que só quem está dentro do Milan pode fazer e certamente não sou eu».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Novela com Victor Osimhen continua: Galatasaray faz nova oferta milionária ao Nápoles

O Galatasaray voltou à carga por Victor Osimhen. O clube turco fez nova oferta para o Nápoles pelo avançado nigeriano.

As razões para a Juventus querer vender Alberto Costa ao Sporting

A Juventus poderá deixar sair Alberto Costa para adquirir uma maior capacidade negocial no mercado de transferências de verão.

Crystal Palace reage à despromoção da Europa League para a Conference League: «Estamos devastados»

O Crystal Palace já lamentou a decisão da UEFA de despromover o clube da Europa League para a Conference League. O emblema da Premier League marcou posição.

Pedro Proença garante continuidade de Francisco Neto após eliminação de Portugal: «Esperamos que daqui a quatro anos possamos ter um Francisco ainda mais motivado»

Pedro Proença confirmou que Francisco Neto vai continuar ao serviço de Portugal. O selecionador da equipa de Futebol Feminino recebeu um voto de confiança.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Santos deixa Benfica e reforça o Famalicão até 2028

O Famalicão oficializou a contratação de Pedro Santos. O avançado português despediu-se dos encarnados e assinou um contrato até 2028.

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.