Fabio Capello elogia AC Milan mas ainda demonstra reservas com Sérgio Conceição: «Nem mesmo vencer o Bolonha na final salvaria um ano»

- Advertisement -

Fabio Capello voltou a deixar algumas reservas em relação à época do AC Milan. O técnico italiano falou após a vitória dos rossoneri frente ao Inter Milão.

Fabio Capello continua de pé atrás com o AC Milan. O técnico italiano tem sido muito crítico com a equipa treinada por Sérgio Conceição, mas já deixou alguns elogios, após a vitória frente ao Inter Milão, nas meias-finais da Taça de Itália:

«O futebol é aquela coisa estranha em que o Milan, num ano que continua a ser extremamente dececionante, consegue derrotar o Inter – que está em primeiro lugar no campeonato e nas meias-finais da Liga dos Campeões – depois de ter infligido a sua terceira derrota em cinco dérbis, sem nunca ter perdido um e tendo já levantado a Supertaça perante os seus primos de Riade. Estamos no paradoxo dos paradoxos, mas a vitória de ontem foi clara, contundente, emocionante como em pouquíssimas ocasiões nesta temporada. É claro que, na primeira parte, a equipa de Inzaghi teve oportunidades para assumir a liderança, mas na segunda parte vi finalmente o Milan a jogar como o Milan: confiante, determinado, forte», afirmou Fabio Capello à Gazzetta dello Sport.

O experiente treinador italiano deixou, ainda assim, reparos para Sérgio Conceição e para o AC Milan:

«O Milan, por exemplo, tem a oportunidade de levantar o segundo troféu da temporada, como Conceição tem lembrado nos últimos tempos. Mas uma coisa é certa: nem mesmo vencer o Bolonha em Roma, a 14 de maio [final da Taça de Itália], salvaria um ano em que nem sequer se luta pela qualificação para a Champions League. Claro que é melhor ganhar um troféu do que não o ganhar, tanto mais que agora é a única forma de garantir um lugar nas próximas taças europeias. Será suficiente para confirmar Conceição no banco? A questão, na minha opinião, está mal colocada: no trabalho de um treinador, mesmo antes dos resultados na Supertaça ou na Taça de Itália, prefiro concentrar-me no balneário, perguntando-me se existe um caminho comum que possa fazer pensar com otimismo no futuro. Mas essas são considerações que só quem está dentro do Milan pode fazer e certamente não sou eu».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.