Fábio Silva: «Às vezes tinha dúvidas sobre mim e sobre o meu futebol e chorava quando estava sozinho»

- Advertisement -

Fábio Silva falou sobre os problemas de confiança que viveu nos últimos anos. O avançado português falou do futuro no Wolverhampton Wanderers FC.

Fábio Silva abriu o coração e falou sobre os problemas que sentiu em termos de autoconfiança, em alguns momentos da carreira como futebolista profissional:

«A segunda época no Wolves, acho eu, foi a mais difícil na minha carreira. Às vezes tenho dúvidas sobre mim e sobre o meu futebol e sobre as minhas capacidades devido aos que as pessoas falam. Às vezes, passo dificuldades e choro sozinho em casa, não tenho problemas em dizer isso porque sou uma pessoa normal. Também tenho os meus momentos», afirmou Fábio Silva.

Fábio Silva continuou a explicação:

«Todos os jogadores querem ser amados pelos adeptos, pelo treinador, pela equipa técnica e pelas pessoas que rodeiam o campo de treinos. Eu sinto-o, mas é claro que me sinto mais feliz se jogar do que se não jogar. Estaria a mentir se dissesse que prefiro ficar no banco! Quero jogar todos os jogos, começar todos os jogos e contribuir para a equipa, para provar a mim próprio e ao meu treinador».

Fábio Silva falou também das dificuldades que sentiu no verão devido ao mercado de transferências:

«Claro que foi difícil (este verão). Não foi tão difícil porque tive o Euro com Portugal, por isso a minha cabeça não estava a pensar em transferências. Se não tivesse o Euro, talvez tivesse sido mais confuso. Depois do Euro houve muito barulho sobre se eu ia ficar ou sair, mas tive alguns pontos positivos aqui no Wolves para ficar. Vim treinar, mas a minha ideia era esperar que algo acontecesse, não vou mentir. Estive a treinar na pré-época no Algarve com (Julen) Lopetegui, que é um treinador fantástico, e ele falou comigo para me dar alguns pontos positivos para ficar. Quando disse ao meu agente que queria ficar, Lopetegui era uma das chaves para ficar, mas depois de ele sair».

Por fim, Fábio Silva falou também do seu futuro e do futuro do Wolverhampton:

«Não me sinto pressionado a marcar golos. Na minha vida, as coisas acontecem sempre naturalmente, por isso, se me concentrar em mim e no meu trabalho no campo de treinos e em casa, com a minha gente, com boas energias à minha volta, as coisas vão acontecer. Gosto de pensar no presente. No presente, quero fazer uma época fantástica e ajudar o Wolves a ficar na melhor posição da tabela. Quero ajudar o Wolves com golos e assistências, tanto quanto possível. No futuro, veremos. O futuro não é importante se não pensarmos no presente, por isso, se o presente for bom, o futuro será naturalmente bom. O que eu fizer no presente será melhor no futuro, por isso o presente é a coisa mais importante, que é ganhar contra o Luton, marcar golos contra o Luton e dar assistências contra o Luton», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

Inglaterra vence País de Gales em jogo particular

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3-0, em jogo amigável. Morgan Rogers, Ollie Watkins e Bukayo Saka foram os autores dos golos da seleção inglesa.

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

PUB

Mais Artigos Populares

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

Van der Vaart critica Portugal e deixa ataque a Cristiano Ronaldo: «Não têm muito sentido de humor»

O antigo internacional neerlandês, Rafael van der Vaart, voltou a responder a Cristiano Ronaldo, numa disputa que já leva um ano.

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.