Fábio Vieira lança Mundial de Clubes 2025: «As competições em que entramos são para ganhar»

Em entrevista à DAZN, Fábio Vieira abordou a temporada do FC Porto e o Mundial de Clubes 2025, competição que se avizinha.

Fábio Vieira concedeu uma entrevista à DAZN para falar sobre o ano do FC Porto e a participação dos dragões no Mundial de Clubes 2025. O médio português começou por abordar a transferência para os azuis e brancos no início da temporada:

«Foi muito bom voltar, pois este é o clube em que cresci, toda a gente sabe disso, foi aqui que comecei a jogar futebol desde miúdo. Foi aqui que fiz toda a minha formação até chegar à equipa principal. Estou feliz por este regresso e por poder jogar pelo meu clube e pela minha cidade».

Fábio Vieira comentou o trabalho de Martín Anselmi:
«É um treinador jovem, que tem as suas ideias bem vincadas. Tem alguma experiência, apesar da ainda curta carreira, e pode dar muito ao futebol, pois as ideias dele são positivas e o estilo de jogo é positivo. Tem tudo para ter uma grande carreira».

O médio de 25 anos falou sobre a experiência de representar o FC Porto no Mundial de Clubes 2025:
«Desde o início que sabia que ia fazer o Mundial de Clubes pelo FC Porto e é mais uma oportunidade para mim e para os meus colegas, como é evidente. Queremos mostrar o que é o FC Porto e o nosso país, pois também vamos representá-lo».

Fábio Vieira mostrou-se ambicioso no percurso dos dragões na competição:
«Queremos ir o mais longe possível, pois todas as competições em que entramos são para ganhar. Esta não será exceção. Encaramos esta competição como uma oportunidade para todos nós e queremos deixar uma boa imagem».

O jogador português comentou sobre os três adversários do FC Porto no Grupo A:
«São três equipas de três continentes diferentes, por isso vai ser diferente, por assim dizer, pois são equipas contra as quais não estamos habituados a competir. Têm as suas culturas, os seus estilos de jogo, por isso vai ser engraçado e competitivo. Cada jogo terá a sua história».

Fábio Vieira comentou os objetivos individuais e a importância do Mundial de Clubes 2025:
«Quero acabar bem esta época e voltar a recuperar aqueles dois anos difíceis da minha carreira no Arsenal, com muitas lesões. Vim para cá para voltar a ganhar essa confiança e para ter minutos de jogo. Este Mundial de Clubes é uma oportunidade para acabar bem a época».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.