Fábio Vieira representa atualmente o Hamburgo, mas não fecha a porta a um regresso ao FC Porto, equipa onde se formou.
Fábio Vieira encontra-se emprestado pelo Arsenal ao Hamburgo e abordou a sua cedência ao FC Porto, realizada em 2024/25. O médio ofensivo admitiu que a temporada não foi fácil, mas está sempre disponível para o regresso ao clube do seu coração:
«Falar do FC Porto é paixão, não há outra palavra. É o clube que eu amo, é o clube que me criou. Eu saí do FC Porto numa primeira fase a ganhar tudo e depois regressei com o pensamento: ‘É o FC Porto, é a minha casa, vamos lutar para ser campeões, vamos ganhar títulos.’ E o que é certo é que foi uma época muito complicada para mim e para toda a gente envolvida. Aconteceram muitas coisas dentro do FC Porto, momentos muito difíceis, mudança de treinador… Foi muito complicado para a equipa voltar a reerguer-se. E acabou por ser uma época pouco conseguida da nossa parte e também a nível individual. Foi um bocadinho triste, sim, mas é o clube que eu amo e que eu vou amar para sempre. Falar do FC Porto para mim é vida, é o meu clube. Estou sempre de portas abertas para regressar, portanto… Fico só triste pela época que fizemos no ano passado», revelou em entrevista à DAZN.
O extremo de 25 anos realizou grande parte da sua formação no Dragão, sendo o primeiro emblema que representou enquanto profissional. Acabou por sair rumo ao Arsenal em 2022, por 35 milhões de euros, mas não convenceu os gunners, que o cederam ao FC Porto em 2024/25.
Nesta sua segunda passagem participou em 42 jogos, com cinco golos e seis assistências. Pelo Hamburgo leva 16 partidas, contando com dois tentos e três assistências. O seu contrato com o Arsenal é válido até ao verão de 2027.
EM ATUALIZAÇÃO

