O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.
O FC Porto chegou, esta sexta feira, a acordo com a Câmara Municipal do Porto para a cedência do direito de superfície do espaço na Escola Ramalho Ortigão. A escritura será válida nos próximos 70 anos e foi assinada pelos presidentes André Villas-Boas e Rui Moreira.
Em comunicado oficial, o clube anunciou o acordo:
«O Futebol Clube do Porto e a Câmara Municipal do Porto formalizaram a transmissão do direito de superfície de um terreno afeto à Escola Ramalho Ortigão, atualmente desativada, para a construção de um novo pavilhão multidesportivo que fará do FC Porto o primeiro clube português a ter uma infraestrutura com estas dimensões para os escalões de formação».
Relativamente à utilidade do espaço:
«O novo pavilhão vai permitir acolher todos os seus escalões de formação do Clube, alargar a prática desportiva a mais munícipes, nomeadamente na vertente do desporto feminino, e incrementar a oferta de desporto adaptado».
Rui Moreira falou sobre a ligação do clube à cidade:
«Desde a Birmânia ao Bangladesh, toda a gente sabe que o FC Porto faz, de facto, parte da nossa identidade enquanto cidade e nós temos essa dívida de gratidão para com um Clube que interpreta aquilo que é o sentimento da cidade»
André Villas-Boas deixou ainda agradecimentos à CM e ao presidente:
«Este grande passo não seria possível sem a preciosa ajuda da Câmara Municipal do Porto, no último ato de um grande portista a quem o FC Porto agradece de coração, pela forma como respeitou a instituição desde que tomou posse, como sempre abriu as portas da Câmara Municipal para o FC Porto para celebrar tantos títulos e, sobretudo, pelo que representa enquanto sócio do FC Porto, todo o seu portismo, que lhe é visceral e que seguramente, no futuro, o fará orgulhar-se de ter assinado este protocolo e de tudo o que deu ao FC Porto enquanto foi presidente da Câmara».