📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto confirma presença em Arouca e acusa Liga Portugal: «Decisão é manifestamente ilegal, dado que viola o Regulamento das Competições»

- Advertisement -

O FC Porto confirmou a sua presença no jogo frente ao Arouca, referente à sétima jornada da Primeira Liga. Os dragões acusam a Liga Portugal.

O FC Porto vai mesmo a jogo frente ao Arouca. Através de comunicado, os dragões oficializaram a sua decisão, mas deixaram várias críticas para a Liga Portugal devido ao reagendamento do encontro.

Esta decisão surge depois das várias críticas deixadas por André Villas-Boas à decisão da Liga Portugal.

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«1. No passado dia 19 de setembro, após a Liga Portugal tomar a decisão unilateral de alterar a data do jogo, o Clube apresentou uma reclamação formal à Liga Portugal por entender que tal decisão viola frontalmente o Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portugal;

2. No mesmo dia, a Liga Portugal notificou o FC Porto de que havia decidido manter a sua decisão, defendendo que o Regulamento das Competições atribui à Liga Portugal, nas circunstâncias em apreço, o “poder discricionário” de definir uma nova data para a partida em questão;

3. Embora tivesse à sua disposição alternativas de calendário que permitiriam proteger adequadamente os legítimos interesses das partes envolvidas, e apesar de lhe ter sido dada a oportunidade de recuar e de fazer cumprir a legalidade, a Liga Portugal entendeu manter a decisão política de forçar o FC Porto a disputar três jogos na mesma semana, retirando um dia de descanso ao Clube antes de um jogo europeu que antecede o clássico contra o SL Benfica;

4. O FC Porto reitera que a decisão da Liga Portugal é manifestamente ilegal, dado que viola o Regulamento das Competições que, expressamente e sem margem para dúvidas, impede o reagendamento de uma partida para as 30 horas seguintes nas situações em que um dos clubes tenha de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte;

5. Sem prejuízo do direito que lhe assiste de impugnar a decisão da Liga Portugal, o FC Porto vem, pelo presente comunicado, confirmar a presença na partida na nova data agendada (29 de setembro, 20h00). Esta posição é assumida com sentido de responsabilidade, uma vez que a incerteza que resultaria da apresentação de um procedimento cautelar – que deixaria a equipa sem saber quando iria jogar, dado que tal dependeria do timing das decisões das autoridades competentes – acarretaria um prejuízo ainda maior para o planeamento desportivo;

6. Não deixamos, porém, de assinalar que esta decisão da Liga Portugal é altamente prejudicial, não só para os legítimos interesses do FC Porto, mas também para a credibilidade e para os próprios interesses do futebol português, que ficam seriamente comprometidos. Ainda assim, estamos certos de que os nossos adeptos, apesar de o encontro se disputar num dia de semana e em Arouca, saberão unir-se em torno da equipa e marcar presença em grande número, demonstrando, uma vez mais, a nossa força e o nosso inabalável compromisso em defesa do FC Porto», escreveu o FC Porto.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ferdinand elogia Ruben Amorim mas diz: «Está a jogar roleta russa com o seu emprego»

Rio Ferdinand elogiou atitude de Ruben Amorim em não ter mudado o sistema tático no Manchester United. Apenas ajustado.

Novo treinador à vista? Juventus prepara contrato para treinador italiano

Luciano Spalletti pode assumir o comando técnico da Juventus. Clube italiano prepara contrato para o treinador e haverá reunião.

Taça da Liga: Onde ver o Sporting x Alverca, Benfica x Tondela e o Braga x Santa Clara?

A Taça da Liga volta a entrar em ação. Sporting x Alverca, Benfica x Tondela e Braga x Santa Clara passarão na Sport TV.

Nuno Borges eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Paris. Tenista português perdeu com Learner Tien em dois sets.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio antes do Sporting x Alverca: «Queremos lutar todos os jogos, ser competitivos e representar a cidade»

O Alverca enfrenta esta noite o Sporting para os quartos de final da Taça da Liga. Custódio Castro já lançou o jogo.

Neemias Queta em grande plano e Boston Celtics vencem pela primeira vez esta época

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Pelicans por 122-90 no Smoothie King Center. Neemias Queta em destaque.

Francesco Farioli revela: «Rodrigo Mora? Já o congratulei pela forma como está a treinar. Esta equipa vai precisar muito dele»

O FC Porto venceu o Moreirense por 2-1 na Primeira Liga. Francesco Farioli analisou a partida já em conferência de imprensa.