O FC Porto conquistou, este sábado, o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal com uma vitória por 6-4 frente à Académica.
Este sábado, o FC Porto conseguiu a reviravolta no marcador frente à Académica e garantiu o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O resultado terminou em 6-4, após os visitantes saírem para o intervalo com a vantagem de 2-1.
Num jogo repleto em que ambas as equipas alcançaram e rapidamente perderam as suas vantagens, os dragões acabaram por sair por cima com golos de Tomás Santos (17′), Gonçalo Alves (35′), Telmo Pinto (50′), Pol Manrubia (44′) e Carlo Di Benedetto (48′ e 50′). Os visitantes foram um adversário muito competente e perigoso para os campeões nacionais, conseguindo apontar quatro golos através de José Flores (10′), Diogo Graça (25′), João Matias (42′) e Diogo Cortez (45′).
Com este resultado, o FC Porto conquistou lugar nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal. Na próxima sexta-feira, enfrentam a UD Oliveirense na oitava jornada da Liga de Hóquei em Patins.

