O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou o castigo ao FC Porto devido a uma alegada tentativa de pressão sobre o árbitro Fábio Veríssimo no jogo contra o Braga. Os dragões foram multados em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o encontro, disputado a 2 de novembro de 2025.
O caso remonta a uma situação denunciada por Fábio Veríssimo após o jogo. O árbitro acusou o FC Porto de ter colocado, no balneário, uma televisão com inúmeras repetições de uma falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek, que levaram à anulação de um golo dos dragões, apontado por Victor Froholdt.
Em comunicado, o Conselho de Disciplina considerou que o FC Porto infringiu o artigo 118.º do Regulamento de Disciplina da Liga, nomeadamente a alínea b), que prevê sanções aos clubes: «Quando da sua conduta resulte lesão dos princípios da ética desportiva, da verdade desportiva ou grave prejuízo para a imagem e o bom nome das competições de futebol».

